-->

domingo, 20 de agosto de 2017

"Bate-Pau" e Folias de Reis abrem a sexta Jornada do Patrimônio Cultural em Cataguases





Um evento para mostrar nossas riquezas culturais para toda a família! Assim foi definida a abertura da sexta Jornada do Patrimônio Cultural que teve como palco a Praça Chácara Dona Catarina, na manhã deste domingo (20) em Cataguases. 

A abertura contou com apresentações do "Bate-Pau", pelos componentes do Centro de Convivência do Idoso - Pró-Idoso, e das folias de Reis do bairro Sol Nascente e da Vila Reis. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, destacou em sua página no Facebook que o acontecimento foi "um grande espetáculo da nossa cultura". O evento marca também o início das comemorações, em Cataguases, do Dia Nacional do Folclore, observado no próximo 22 de agosto.

O prefeito Willian Lobo, fez questão de comparecer com sua família: a esposa Sabrina Arcara e sua filha Camila. "Sinto muito feliz por ver a cultura sendo valorizada em nosso município! Esta é uma das prioridades de meu governo, fazer mais com menos e o secretário Fausto Menta tem conseguido realizar importantes eventos culturais que além de resgatar nossas tradições irão ajudar o município a pontuar no ICMS Patrimônio Cultural com um orçamento baixo", afirmou.

A abertura contou também com a participação do secretário de Esportes, José Vitor de Lima, e vários servidores da Prefeitura de Cataguases.

A sexta Jornada do Patrimônio Cultural acontece em Cataguases até o último dia do mês de agosto e é uma grande oportunidade para o município se consolidar entre os que mais valorizam a cultura. Com a participação de Cataguases, o município poderá conseguir mais recursos para outros projetos voltados para o patrimônio local. Entre os dias 21 a 31, acontece visitas guiadas no Centro Cultural Eva Nil na Estação, das 9 às 10 horas. 

A programação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Governo de Minas através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG). O tema deste ano é: "Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus