domingo, 20 de agosto de 2017

"Bate-Pau" e Folias de Reis abrem a sexta Jornada do Patrimônio Cultural em Cataguases





Um evento para mostrar nossas riquezas culturais para toda a família! Assim foi definida a abertura da sexta Jornada do Patrimônio Cultural que teve como palco a Praça Chácara Dona Catarina, na manhã deste domingo (20) em Cataguases. 

A abertura contou com apresentações do "Bate-Pau", pelos componentes do Centro de Convivência do Idoso - Pró-Idoso, e das folias de Reis do bairro Sol Nascente e da Vila Reis. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, destacou em sua página no Facebook que o acontecimento foi "um grande espetáculo da nossa cultura". O evento marca também o início das comemorações, em Cataguases, do Dia Nacional do Folclore, observado no próximo 22 de agosto.

O prefeito Willian Lobo, fez questão de comparecer com sua família: a esposa Sabrina Arcara e sua filha Camila. "Sinto muito feliz por ver a cultura sendo valorizada em nosso município! Esta é uma das prioridades de meu governo, fazer mais com menos e o secretário Fausto Menta tem conseguido realizar importantes eventos culturais que além de resgatar nossas tradições irão ajudar o município a pontuar no ICMS Patrimônio Cultural com um orçamento baixo", afirmou.

A abertura contou também com a participação do secretário de Esportes, José Vitor de Lima, e vários servidores da Prefeitura de Cataguases.

A sexta Jornada do Patrimônio Cultural acontece em Cataguases até o último dia do mês de agosto e é uma grande oportunidade para o município se consolidar entre os que mais valorizam a cultura. Com a participação de Cataguases, o município poderá conseguir mais recursos para outros projetos voltados para o patrimônio local. Entre os dias 21 a 31, acontece visitas guiadas no Centro Cultural Eva Nil na Estação, das 9 às 10 horas. 

A programação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Governo de Minas através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG). O tema deste ano é: "Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho