-->

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Cerimônia apresenta ‘Projeto Ilumina’ para desenvolvimento educacional em Cataguases através de parceria entre Energisa e Prefeitura

Foi lançado oficialmente, na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, no Centro Cultural Humberto Mauro, o ‘Projeto Ilumina’, uma parceria da Energisa com a Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia que teve início às 8 horas e contou com as presenças do diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani, do prefeito Willian Lobo de Almeida, do secretário de Educação José Fernando Millane, do vice prefeito Tita Lima, dos secretários Mauro Facchini (Fazenda), Claudia Aline (Administração), José Vitor Lima (Esportes) e do Chefe de Gabinete João Paulo Vargas Vairo, além de pais, diretores, professores e alunos das escolas municipais.

O diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani disse que o projeto Ilumina reforça o quanto a Energisa acredita no poder da educação. “Reiteramos nosso compromisso de atuar como empresa cidadã. Agradecemos a Prefeitura por acreditar nesse projeto, uma ferramenta moderna e lúdica de aprendizagem. Tenho certeza que estamos preparando jovens mais capacitados para o mercado de trabalho.”


Para o secretário de Educação, José Fernando Millane, “quando nós acreditamos que podemos, nós nos tornamos pessoas melhores. Aproveitem essa grande oportunidade que está sendo dada a vocês. O povo sábio busca sempre o melhor destino para sua caminhada”.



O prefeito de Cataguases Willian Lobo encerrou a solenidade agradecendo a Energisa pela parceria. “A educação é o pilar transformador. Estou lisonjeado de receber esse presente que é o Projeto Ilumina. Acredito que a frequência dos alunos irá aumentar. Foi uma manhã inesquecível para todos nós da Educação, uma ação para a melhoria da qualidade do nosso ensino.”


Inspirado em jogos educativos e pedagógicos, o Projeto Ilumina é uma metodologia de gestão de aprendizagem, baseado na análise e interpretação de dados da matemática. Trata-se de uma plataforma on-line que será instalada nas escolas municipais de Cataguases, permitindo o aprendizado personalizado do aluno, diante da necessidade do reforço escolar nessa disciplina.


O projeto oferecido pela Energisa permitirá à Secretaria de Educação, aos supervisores e professores, acompanhar o desenvolvimento dos alunos aprimorando suas habilidades no campo da matemática, além de estimular o raciocínio com desafios, charadas e outros, garantindo melhor desempenho dos alunos. Ao todo, poderão ser beneficiados com o Projeto Ilumina em torno de 900 alunos das escolas municipais de Cataguases.

Para viabilização do projeto, a Energisa será parceira do Município, efetivando a implementação do programa, visando à formação continuada da equipe docente e discente, por meio do uso de novas tecnologias e metodologias que contribuam com a melhoria da qualidade da educação municipal.





Fotos: Bruno Smith / Mídia Mineira
Com informações da ASCOM Energisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus