domingo, 6 de agosto de 2017

Feira de Artesanato de Cataguases ganha novos expositores e se firma como boa opção nos fins de semana


Ampliada recentemente para 95 expositores, a Nova Feira de Artesanato de Cataguases tem se firmado como um importante gerador de emprego e renda para o município, afinal, são quase cem famílias que conseguem renda extra com esse tipo de negócio, além de ser uma ótima opção de passeio nos fins de semana. 

Garrafas e camisas personalizadas, velas aromatizadas, bonecas de pano, pães, biscoitos, pastéis fritos, empadões e bolos são alguns dos produtos oferecidos pelos novos feirantes.

De acordo com o coordenador da feira, Wellington Melo (foto ao lado), o processo para escolha de novos expositores é bastante criterioso e só podem ser efetivados após avaliação social e aprovação da comissão paritária que avalia a viabilidade dos produtos, além de estarem devidamente inscritos no CadÚnico. 

Segundo a diretora de Proteção Básica da Assistência Social, Elaine Ferraz, em entrevista recente para o Jornal Cataguases, a Feira de Artesanato promove a inclusão produtiva, geração de renda e incentivo à economia solidária. 

"A Secretaria de Assistência Social, junto com a comissão paritária e a coordenação da Feira de Artesanato, tem buscado uma atuação participativa, sempre ouvindo os feirantes, que são seu público-alvo. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho do feirante, fomentar a geração de renda e oferecer produtos de qualidade com a cara de Cataguases”, disse Elaine.

Aos sábados, a feira funciona de 7 às 13 horas, na Praça Rui Barbosa, com 34 barracas, sendo 29 de artesanato e 5 de alimentação. Já aos domingos, os expositores montam 82 barracas na Praça Santa Rita a partir das 7 horas, destas, 13 são de alimentação e funcionam até as 22 horas.

O prefeito Willian Lobo de Almeida, tem como um dos principais pilares de seu governo a Assistência Social como forma de geração de inclusão e geração de renda no município, juntamente com a secretária da pasta, Mirilane Licazali Caetano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa