domingo, 6 de agosto de 2017

Feira de Artesanato de Cataguases ganha novos expositores e se firma como boa opção nos fins de semana


Ampliada recentemente para 95 expositores, a Nova Feira de Artesanato de Cataguases tem se firmado como um importante gerador de emprego e renda para o município, afinal, são quase cem famílias que conseguem renda extra com esse tipo de negócio, além de ser uma ótima opção de passeio nos fins de semana. 

Garrafas e camisas personalizadas, velas aromatizadas, bonecas de pano, pães, biscoitos, pastéis fritos, empadões e bolos são alguns dos produtos oferecidos pelos novos feirantes.

De acordo com o coordenador da feira, Wellington Melo (foto ao lado), o processo para escolha de novos expositores é bastante criterioso e só podem ser efetivados após avaliação social e aprovação da comissão paritária que avalia a viabilidade dos produtos, além de estarem devidamente inscritos no CadÚnico. 

Segundo a diretora de Proteção Básica da Assistência Social, Elaine Ferraz, em entrevista recente para o Jornal Cataguases, a Feira de Artesanato promove a inclusão produtiva, geração de renda e incentivo à economia solidária. 

"A Secretaria de Assistência Social, junto com a comissão paritária e a coordenação da Feira de Artesanato, tem buscado uma atuação participativa, sempre ouvindo os feirantes, que são seu público-alvo. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho do feirante, fomentar a geração de renda e oferecer produtos de qualidade com a cara de Cataguases”, disse Elaine.

Aos sábados, a feira funciona de 7 às 13 horas, na Praça Rui Barbosa, com 34 barracas, sendo 29 de artesanato e 5 de alimentação. Já aos domingos, os expositores montam 82 barracas na Praça Santa Rita a partir das 7 horas, destas, 13 são de alimentação e funcionam até as 22 horas.

O prefeito Willian Lobo de Almeida, tem como um dos principais pilares de seu governo a Assistência Social como forma de geração de inclusão e geração de renda no município, juntamente com a secretária da pasta, Mirilane Licazali Caetano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil