quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Maioria dos deputados da Zona da Mata votaram favoráveis a Temer - Saiba como cada um votou

Terminou por volta das 21h53 a votação na Câmara dos Deputados do parecer da Comissão de Constituição e Justiça que recomendou a rejeição da denuncia por corrupção passiva do presidente Michel Temer e consequentemente o encaminhamento para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Como o parecer aprovado foi pela rejeição, todos os deputados que votaram “sim”, também rejeitaram a denuncia e a permanência do presidente Temer. Já os que votaram “não”,  votaram pelo acatamento da denuncia e para que o caso fosse julgado no STF.

Para que o presidente obtivesse a vitória, ele necessitava apenas de 172 votos, ou seja, 1/3 dos deputados devido o parecer ter sido contrário. Para rejeitar o parecer, a oposição necessitava de no mínimo 342 votos ou 2/3 dos deputados.
Ao final da votação nominal, a denuncia foi rejeitada por 263 votos contra 227 votos, com 2 abstenções e 20 ausências.

Conforme a Revista Veja, “Entre junho, quando a acusação da PGR chegou à Câmara,  e julho, R$ 4,1 bilhões saíram dos cofres do governo federal para os parlamentares – no restante do ano, a liberação tinha sido de apenas R$ 102,5 milhões. O uso de emendas para conquistar deputados prosseguiu inclusive durante a sessão, com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, negociando pessoalmente, dentro do plenário, o atendimento às demandas dos parlamentares.”. No entanto, a maioria dos argumentos utilizados pelos deputados, foi que neste momento em que o Brasil atravessa seria necessário manter o presidente para não gerar maior instabilidade e que após terminar seu mandato o processo voltará a correr.

Entre os seis deputados da Zona da Mata Mineira, o placar também ficou favorável a Temer com 4 votos pelo SIM e apenas 2 pelo NÃO.

Confira abaixo como votaram os deputados da Zona da Mata:

Juiz de Fora

Marcus Pestana (PSDB) - SIM
Júlio Delgado (PSB) - NÃO
Margarida Salomão (PT) - NÃO

Muriaé

Misael Varella (DEM) - SIM
Renzo Braz (PP) - SIM

Santos Dumont 

Luiz Fernando (PP) - SIM

Um comentário :

  1. Estes safados que apoiaram o golpe e agora apoiaram este salafrario chamado temer deveriam levar uma surra de criar bichos. Nunca mais votarei nestes pilantras. Fora varelas, braz e outras tranqueiras.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil