quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Maioria dos deputados da Zona da Mata votaram favoráveis a Temer - Saiba como cada um votou

Terminou por volta das 21h53 a votação na Câmara dos Deputados do parecer da Comissão de Constituição e Justiça que recomendou a rejeição da denuncia por corrupção passiva do presidente Michel Temer e consequentemente o encaminhamento para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Como o parecer aprovado foi pela rejeição, todos os deputados que votaram “sim”, também rejeitaram a denuncia e a permanência do presidente Temer. Já os que votaram “não”,  votaram pelo acatamento da denuncia e para que o caso fosse julgado no STF.

Para que o presidente obtivesse a vitória, ele necessitava apenas de 172 votos, ou seja, 1/3 dos deputados devido o parecer ter sido contrário. Para rejeitar o parecer, a oposição necessitava de no mínimo 342 votos ou 2/3 dos deputados.
Ao final da votação nominal, a denuncia foi rejeitada por 263 votos contra 227 votos, com 2 abstenções e 20 ausências.

Conforme a Revista Veja, “Entre junho, quando a acusação da PGR chegou à Câmara,  e julho, R$ 4,1 bilhões saíram dos cofres do governo federal para os parlamentares – no restante do ano, a liberação tinha sido de apenas R$ 102,5 milhões. O uso de emendas para conquistar deputados prosseguiu inclusive durante a sessão, com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, negociando pessoalmente, dentro do plenário, o atendimento às demandas dos parlamentares.”. No entanto, a maioria dos argumentos utilizados pelos deputados, foi que neste momento em que o Brasil atravessa seria necessário manter o presidente para não gerar maior instabilidade e que após terminar seu mandato o processo voltará a correr.

Entre os seis deputados da Zona da Mata Mineira, o placar também ficou favorável a Temer com 4 votos pelo SIM e apenas 2 pelo NÃO.

Confira abaixo como votaram os deputados da Zona da Mata:

Juiz de Fora

Marcus Pestana (PSDB) - SIM
Júlio Delgado (PSB) - NÃO
Margarida Salomão (PT) - NÃO

Muriaé

Misael Varella (DEM) - SIM
Renzo Braz (PP) - SIM

Santos Dumont 

Luiz Fernando (PP) - SIM

Um comentário :

  1. Estes safados que apoiaram o golpe e agora apoiaram este salafrario chamado temer deveriam levar uma surra de criar bichos. Nunca mais votarei nestes pilantras. Fora varelas, braz e outras tranqueiras.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa