quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Novo comandante do 1º Pelotão em Cataguases é apresentado para população



O novo comandante do 1º Pelotão em Cataguases, tenente Marinato, que assumiu em substituição ao tenente Thiago Lemes, foi apresentado em primeira mão, nesta terça-feira (15), para o público do Programa "A Hora da Verdade" veiculado pela Rádio Cataguases AM, comandado pelo radialista Alex Medeiros e para o Site Mídia Mineira. O tenente foi acompanhado pelo Comandante da 146ª Cia de PM, Major Willian Machado.

Leopoldinense, tenente Marinato já conhece bem a região e a cidade de Cataguases. Há 18 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, atuou como soldado em Visconde do Rio Branco, cursou o Curso de Formação de Sargento em Belo Horizonte no ano de 2002, atuou em Contagem por quase 5 anos, no 21º Batalhão em Ubá, em Dores do Turvo e comandou o destacamento de Tabuleiro. Em 2010, foi para o 27º Batalhão em Juiz de Fora e no último ano retornou para Belo Horizonte onde concluiu o Curso de Formação de Oficiais no último mês.

Tenente Marinato também já atuou em Cataguases, nos anos de 2013, 2014 e 2015 reforçando o policiamento do carnaval.

O novo comandante disse que encontrou uma tropa altamente motivada em Cataguases e foi muito bem recepcionado pela população.

Entre as perguntas do apresentador, o tenente falou sobre o trabalho da PM frente uma legislação ultrapassada.

"Não vamos esperar mudança de legislação para começar a trabalhar, nós não vamos ficar assistindo de braços cruzados a sociedade se transformando sem dar as respostas adequadas. Então, apesar de toda a dificuldade da parte legal, que nós temos para fornecer o serviço, nós estamos adequando nosso portfólio, reinventando maneiras para melhor enfrentar esse aumento da criminalidade, com foco na interação comunitária e prevenção, porque nós temos conhecimento que a minoria da população, 20% da população causa 80% de nossos problemas e durante muito tempo, nós focamos nossas ações no cidadão infrator mas recentemente o comando passou mensagem que é para focar na população de bem, a população que é destinatária dos nossos serviços e com isso temos unido esforços e a tropa tem acompanhado e abraçado a ideia voltada para prevenção", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho