-->

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Novo comandante do 1º Pelotão em Cataguases é apresentado para população



O novo comandante do 1º Pelotão em Cataguases, tenente Marinato, que assumiu em substituição ao tenente Thiago Lemes, foi apresentado em primeira mão, nesta terça-feira (15), para o público do Programa "A Hora da Verdade" veiculado pela Rádio Cataguases AM, comandado pelo radialista Alex Medeiros e para o Site Mídia Mineira. O tenente foi acompanhado pelo Comandante da 146ª Cia de PM, Major Willian Machado.

Leopoldinense, tenente Marinato já conhece bem a região e a cidade de Cataguases. Há 18 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, atuou como soldado em Visconde do Rio Branco, cursou o Curso de Formação de Sargento em Belo Horizonte no ano de 2002, atuou em Contagem por quase 5 anos, no 21º Batalhão em Ubá, em Dores do Turvo e comandou o destacamento de Tabuleiro. Em 2010, foi para o 27º Batalhão em Juiz de Fora e no último ano retornou para Belo Horizonte onde concluiu o Curso de Formação de Oficiais no último mês.

Tenente Marinato também já atuou em Cataguases, nos anos de 2013, 2014 e 2015 reforçando o policiamento do carnaval.

O novo comandante disse que encontrou uma tropa altamente motivada em Cataguases e foi muito bem recepcionado pela população.

Entre as perguntas do apresentador, o tenente falou sobre o trabalho da PM frente uma legislação ultrapassada.

"Não vamos esperar mudança de legislação para começar a trabalhar, nós não vamos ficar assistindo de braços cruzados a sociedade se transformando sem dar as respostas adequadas. Então, apesar de toda a dificuldade da parte legal, que nós temos para fornecer o serviço, nós estamos adequando nosso portfólio, reinventando maneiras para melhor enfrentar esse aumento da criminalidade, com foco na interação comunitária e prevenção, porque nós temos conhecimento que a minoria da população, 20% da população causa 80% de nossos problemas e durante muito tempo, nós focamos nossas ações no cidadão infrator mas recentemente o comando passou mensagem que é para focar na população de bem, a população que é destinatária dos nossos serviços e com isso temos unido esforços e a tropa tem acompanhado e abraçado a ideia voltada para prevenção", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus