sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Polícia Civil prende em Ubá um dos traficantes mais procurados da Zona da Mata

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Antidrogas e da Delegacia de Homicídios de Ubá, deflagrou operação na região de Ubá, nesta quarta-feira (2), culminando na prisão de um homem de 34 anos, conhecido como Rodriguinho Pirapetinga e sua esposa de 20 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Rodriguinho era um dos traficantes mais procurados da Zona da Mata, contra o qual havia quatro mandados de prisão, dois dos quais são derivados de condenações pelo mesmo crime. As investigações apontavam que ele estava realizando o comércio de drogas nas regiões de Ubá, Guarani e Piraúba, favorecendo-se de contatos que possuía no Rio de Janeiro. 

Após meses de intensos trabalhos e levantamentos em torno de Rodriguinho, o qual estava foragido há mais de 02 anos, os policiais civis da Delegacia Antidrogas e Homicídios conseguiram descortinar o local em que era beneficiada a droga. Rodriguinho se mudava constantemente e contava com a ajuda da esposa, possuindo um verdadeiro “laboratório de beneficiamento” de cocaína dentro da residência. 

Diante das informações, o Delegado Alexandrino Rosa de Souza, representou por mandado de busca e apreensão na região da Ligação em Ubá. O local foi devidamente cercado com apoio de policiais civis da Comarca de Rio Pomba e Piraúba. No interior da residência foram encontradas 03 (três) bacias contendo pasta base de cocaína, uma das quais estava sob iluminação de lâmpada própria para secagem de drogas (foto ao lado). Realizadas buscas, foram encontradas outras 6 (seis) barras de cocaína (cada qual com aproximadamente 1kg) e 01 (uma) pedra de cocaína. 

Foram feitas buscas no terreno com apoio dos Agentes Penitenciários do Grupo de Operações com Cães do CERESP de Juiz de Fora. Posteriormente, os policiais se deslocaram a uma chácara na localidade do Córrego dos Pachecos, zona rural de Ubá, onde as equipes se depararam com uma prensa hidráulica usada para formar as barras de cocaína, e, com apoio dos cães do Grupo de Operações com Cães, foi encontrada enterrada uma bombona, no interior da qual havia 05 (cinco) sacos contendo cocaína, 01(uma) barra de cocaína (tudo com aproximadamente 4kg de drogas), duas balanças de precisão e um rolo plástico para embalar as drogas. 


Foi apreendida uma motocicleta YAMAHA XT 660, com a qual RODRIGUINHO PIRAPETINGA se locomovia. Ao todo foram estimados 16 kg de cocaína apreendidos. O material apreendido foi encaminhado para exame pericial. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá e, depois de ouvidos, encaminhados ao presídio local.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil