sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Polícia Civil realiza megaoperação em Além Paraíba para combater o tráfico





A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (03) a operação denominada "Vera", tendo como principal objetivo coibir o tráfico de drogas em Além Paraíba e região.

As investigações começaram há cerca de 03 meses, onde durante as diligências foram identificados mais de 20 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Uma equipe de investigadores, durante este período, conseguiu realizar prisões em flagrante mediante informações levantadas pelo Setor de Inteligência da Unidade Policial e vincularam os Flagrantes aos alvos que posteriormente seriam presos na referida Operação. 

No decorrer das investigações foram presos em flagrante "L. O. D. S.", mais conhecido como "Léo Pé de Pano", sendo o mesmo flagrado trazendo do Estado do Rio de Janeiro mais de 80 pinos de cocaína para o traficante "T. F.", sendo este último preso por força de Mandado de Prisão. Também foi preso em Flagrante "L. F. F.", mais conhecido como "Banana", após ter comprado do traficante "C. P. M." cerca de 500g de cocaína.

Na terça (01), outros dois traficantes foram presos em Além Paraíba com cerca de 2,4kg de cocaína com alto grau de pureza, estando parte da droga em pinos com as inscrições “Vera Fischer” e “Capa Preta”, e 02 tabletes grandes com um cavalo em alto relevo na própria droga, além de ter sido apreendido quase R$10.000,00 em dinheiro. 

Durante a Operação "Vera" foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, tendo sido localizados 09 alvos, sendo os mesmos presos por força do mandado de prisão. Durante os serviços e apreensões identificamos no celular de um dos autores de tráfico, a polícia identificou o pedido para que um dos autores guardasse em sua residência 4 kg de maconha para um dos presos de terça, já que o mesmo havia sido preso. Mediante as informações as equipes de investigadores foram a casa do suspeito e encontraram os 4 kg de maconha prensadas e lacradas com fita crepe e 2 pés de maconha plantados em latas de aço.

Em virtude da magnitude da operação e do elevado número de alvos, foram necessários mais de 80 policiais, dentre delegados, investigadores e escrivães, mais de 20 viaturas policiais, 1 aeronave da Polícia Civil (Carcará) e o apoio do Canil da PCMG – sendo de fundamental importância para o encontro da maconha apreendida.

A operação teve o apoio da Chefia da Polícia Civil, Dr. João Octacílio Silva Neto, do Superintendente, Dr. Márcio Lobato, dos Coordenadores, Dr Júlio Wilke e Dr. Adriano Assunção Moreira, do Núcleo de Operações Aéreas e do Canil da Polícia Civil. Toda investigação foi supervisionada pelo Chefe do 4º Departamento, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa e do Delegado Regional de Leopoldina , Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues. Os responsáveis pela Investigação foram os Delegados, Dr. Marcos Vignolo Alves e Dr. Thiago Carvalho Couri.

video

video

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa