quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado pelo prefeito Willan Lobo

O prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Cota Única, com 10% de desconto no valor total do carnê e mais 10% de desconto para os contribuintes que estiverem regulares com o recolhimento do imposto, foi estendido pela Prefeitura de Cataguases por meio do Decreto numero 4.812. Agora, os contribuintes vão ter até o dia 31 de agosto para quitar o débito com o município.

De acordo com o prefeito Willian, a prorrogação do prazo para a quitação do imposto deste ano tem como objetivo proporcionar aos cidadãos a oportunidade para que possam planejar melhor o orçamento, inserindo o gasto com esse tributo na receita doméstica do mês de agosto. “Tendo em vista que os carnês chegaram à maioria das residências quando o salário do mês de julho já tinha sido gasto ou estava comprometido com outras despesas, optamos por proporcionar aos contribuintes maior prazo para pagarem a cota única e a primeira parcela”, observou.

Em função do novo prazo, o secretário de Fazenda Mauro Fachini Gomes explica que os contribuintes que ainda não efetuaram o pagamento do IPTU/2017 deverão se dirigir ao setor de Fiscalização Tributária, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Cataguases, rua Gama Cerqueira, número 70 (antigo Pronto-Cordis), para emissão da guia com a nova data para pagamento da Cota Única e da primeira parcela, caso opte pelo parcelamento que pode ser feito em até oito vezes. Contudo, Mauro lembra que não haverá alteração no prazo com relação ao pagamento da segunda parcela em diante.

Segundo informações dos Correios, todos os contribuintes com endereços regularizados junto à Prefeitura já estão de posse do documento. “Mas, quem por algum motivo não recebeu o carnê do IPTU em casa também deverá procurar o Centro Administrativo que funciona das 12h às 17h, para pegar o documento e cadastrar seu endereço corretamente”, alerta Mauro Fachini.

As instituições financeiras aptas a receber o IPTU 2017 são a agência da Caixa Econômica Federal, as casa lotéricas, os Bancos do Brasil, Itaú e o Bradesco, com seus correspondentes bancários.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa