-->

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Café no Hotel Cataguases apresenta a autoridades, políticos e empresários pré-candidatura de Márcio Lacerda ao governo do Estado





O prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com o chefe de gabinete, João Paulo Vargas (PSB) e os secretários municipais, receberam na manhã desta quarta-feira (6), para um café no Hotel Cataguases, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o consultor de Gestão Pública e assessor de Lacerda, Vitor Valverde (PDT), o chefe de gabinete da secretaria de Governo de Belo Horizonte, José Emílio Afonso, além de várias autoridades, empresários e lideranças do município e prefeitos e ex-prefeitos da região. Leopoldina, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Ubá, são alguns dos municípios que se fizeram representar.

O tema principal da reunião foi a importância de Cataguases e dos municípios da Zona da Mata passarem a ter representantes no governo do Estado, que se interessem pela região, pois como foi dito, mesmo em época de bonança, a Zona da Mata tem sido abandonada pelos governantes. Neste sentido, foi lançada aos participantes a pré-candidatura de Márcio Lacerda que é leopoldinense.

O prefeito Willian Lobo destacou a importância da reunião em um local histórico como o Hotel Cataguases e de receber figuras como Vitor Valverde e Márcio Lacerda. "Eu tenho certeza que você terá um futuro promissor e o seu sucesso será o sucesso de Cataguases" disse em relação ao cataguasense.

Sobre Márcio Lacerda, Willian disse que como prefeito de Belo Horizonte, ele soube canalizar o sucesso da vida privada para a vida pública e que os gestores deveriam se espelhar nele. "Diante do momento em que o Brasil tem passado, muitas pessoas estão escolhendo do lado de quem irá sair na foto e eu estou muito feliz em estar do lado de pessoas como Márcio Lacerda e Vitor Valverde." disse.

Vitor Valverde falou sobre a competência de Márcio Lacerda como gestor e disse que ter tido a oportunidade de fazer parte do governo do ex-prefeito de Belo Horizonte foi uma espécie de doutorado em gestão pública e visão do futuro. Ele também ressaltou a importância da Zona da Mata ter um cidadão da região comandando o estado:   "Nós estamos construindo uma pré-candidatura ao governo de Minas. Minas está em uma situação de falência, o Estado com déficit crescente, apontado para baixo, que não realiza, que não faz nada efetivamente para transformar a situação dos mineiros e a situação do Estado. Minas vive neste momento uma situação crítica, mas não foi sempre assim nos últimos 20 anos, mas a nossa Zona da Mata, vive 20 anos de depressão econômica", disse. O cataguasense também destacou que nas próximas eleições os cidadãos da Zona da Mata terão a oportunidade de eleger alguém da região, que o momento é de união em torno de um pleito comum, tanto para políticos quanto para empresários que é a retomada do desenvolvimento da Zona da Mata, que apesar de bem localizada, de ter um povo trabalhador tem sido abandonada. 

Márcio Lacerda falou sobre seus oito anos a frente da prefeitura de Belo Horizonte e da satisfação em ter entregado a prefeitura com as contas saneadas. Falou sobre as dificuldades que os prefeitos tem encontrado devido os problemas que a União e Estado tem passado. Segundo ele, o Estado Brasileiro custa muito caro pois tem inchado a máquina e não tem fomentado oportunidades para todos.  "Nos temos que ter a consciência clara de que, a partir das cidades, que iremos transformar o Brasil".  Ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio demonstrou conhecer profundamente os problemas enfrentados pelos municípios mineiros e falou sobre a necessidade de melhor divisão de recursos e de apoio aos municípios. Ele também criticou o atual governo de Pimentel por não colocar pessoal competente em cargos estratégicos e por se manter inerte frente a crise que o Estado tem enfrentado. "A falta de dinheiro não é desculpa, o estado Mineiro é forte na agricultura mas quem conhece o secretário de agricultura?", exemplificou.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus