segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Campanha VEM – 2017 chama jovens em situação de evasão escolar para que retomem seus estudos

No último sábado (23), aconteceu a Virada Educação Minas Gerais 2017, quando as 3.643 escolas da rede estadual abriram suas portas para receber a comunidade – alunos, pais ou responsáveis, familiares, amigos – para mostrarem as ações e projetos que são desenvolvidos nas unidades educacionais. 

A Virada Educação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, realizada desde 2015. Este ano, o Dia da Virada também marcou a discussão da Política de Educação Integral e Integrada em Minas Gerais e a continuidade da Campanha VEM, que consiste no chamamento e busca ativa de jovens em situação de evasão escolar. A Campanha terá início nesta segunda-feira (25), e vai até o dia 30 de novembro, período em que os interessados em retomar os estudos deverão se inscrever no site da SEE, por meio de formulário eletrônico, manifestando seu interesse em voltar para a escola, para garantirem sua vaga em 2018.

Durante toda a semana, as unidades promoveram atividades diferenciadas e se prepararam para a Virada, que foi a culminância da Semana Escola em Movimento. 

A Campanha VEM deste ano será realizada no período de 25 de setembro a 30 de outubro de 2017. Essa iniciativa é direcionada a todos que por algum motivo saíram da escola antes de concluírem seus estudos na Educação Básica e agora desejam retornar. O público-alvo principal da campanha são os jovens em situação de evasão escolar. Cerca de 14% dos adolescentes de 15 a 17 anos estão fora da escola. Os interessados poderão se inscrever por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado na próxima segunda-feira no site da SEE, manifestando o seu interesse em retomar os estudos, especialmente no ensino médio, regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), já que o Cadastramento Escolar 2018 deste ano contemplou também a EJA Ensino Fundamental. Dessa forma, o candidato será encaminhado a uma unidade escolar terá a sua vaga assegurada na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018.

Com informações da Secretaria de Estado de Minas Gerais 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos