quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Feriado prolongado de 7 de setembro terá muitos eventos em Cataguases

O feriado prolongado deste 7 de setembro em Cataguases, chega repleto de programação. 

Nesta quinta-feira (7), dia em que os brasileiros comemoram a independência do Brasil e os cataguasenses também comemoram o aniversário de 140 anos do município, a programação inicia às 7h30 com um momento cívico no Paço Municipal na Praça Santa Rita. Em seguida, acontece o tradicional desfile na Avenida Astolfo Dutra.

A partir do meio dia, o samba e o pagode tomam conta da Praça Chácara Catarina, é o Sambacomunidade, evento organizado por Maycon Pixote em parceria com a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Serão vários shows para comemorar o aniversário da cidade. 

Desde o dia 28 de agosto e até o dia 9 de setembro, a população pode acompanhar a Exposição de artesanato "Cataguases Berço da Arte", que acontece no Centro Cultural Eva Nil das 8 horas às 18 horas. O evento tem a participação das mulheres rurais, Acricat e Catart.

No sábado, a partir das 19h30, acontecerá o lançamento do livro de Joaquim Branco, "Refugiados" e o relançamento do livro de Ronaldo Werneck, "Sob o Signo do Imprevisto", uma visão de Rosário Fusco pelo autor. O evento acontece na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina.

Também no sábado (9), o público poderá apreciar o repertório dos músicos Alessandra Crispin e Gabriel Sater, convidados da edição do Minas Ao Luar que inicia a partir das 20 horas na Praça Chácara Dona Catarina. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, Minas ao Luar percorre todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional. O evento é realizado pelo pelo SESC/MG com o apoio da TV Integração, Sindicomécio Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, a população também poderá apreciar a peça 2217, uma Odisséia Pós-Led, de Carlos Sérgio Bittencourt. O espetáculo acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro sempre ás 20 horas e o ingresso inteiro custa R$ 20,00.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho