-->

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Feriado prolongado de 7 de setembro terá muitos eventos em Cataguases

O feriado prolongado deste 7 de setembro em Cataguases, chega repleto de programação. 

Nesta quinta-feira (7), dia em que os brasileiros comemoram a independência do Brasil e os cataguasenses também comemoram o aniversário de 140 anos do município, a programação inicia às 7h30 com um momento cívico no Paço Municipal na Praça Santa Rita. Em seguida, acontece o tradicional desfile na Avenida Astolfo Dutra.

A partir do meio dia, o samba e o pagode tomam conta da Praça Chácara Catarina, é o Sambacomunidade, evento organizado por Maycon Pixote em parceria com a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Serão vários shows para comemorar o aniversário da cidade. 

Desde o dia 28 de agosto e até o dia 9 de setembro, a população pode acompanhar a Exposição de artesanato "Cataguases Berço da Arte", que acontece no Centro Cultural Eva Nil das 8 horas às 18 horas. O evento tem a participação das mulheres rurais, Acricat e Catart.

No sábado, a partir das 19h30, acontecerá o lançamento do livro de Joaquim Branco, "Refugiados" e o relançamento do livro de Ronaldo Werneck, "Sob o Signo do Imprevisto", uma visão de Rosário Fusco pelo autor. O evento acontece na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina.

Também no sábado (9), o público poderá apreciar o repertório dos músicos Alessandra Crispin e Gabriel Sater, convidados da edição do Minas Ao Luar que inicia a partir das 20 horas na Praça Chácara Dona Catarina. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, Minas ao Luar percorre todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional. O evento é realizado pelo pelo SESC/MG com o apoio da TV Integração, Sindicomécio Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, a população também poderá apreciar a peça 2217, uma Odisséia Pós-Led, de Carlos Sérgio Bittencourt. O espetáculo acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro sempre ás 20 horas e o ingresso inteiro custa R$ 20,00.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus