sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mesa redonda marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Cataguases




Nesta quinta-feira, 21 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data que chama a atenção para a maior inclusão social de portadores de deficiência no Brasil.

Em Cataguases, a data foi comemorada com uma Mesa Redonda, tendo à frente o Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência de Cataguases (CONDEF) e Prefeitura Municipal de Cataguases, através do Centro de Referência Especializado (CREAS).

Durante o evento, representantes de várias instituições, debateram pontos da Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que instituiu a data no Brasil e questões de mobilidade no município para o fortalecimento de políticas públicas que promovam a inclusão social em Cataguases, além de relatos de experiências pessoais. 

Instituída pela iniciativa de movimentos sociais em 1982, a data comemorativa só foi oficializada em julho de 2005, pela Lei Nº 11.133. Segundo o Censo de 2010, 45 milhões de pessoas possuem pelo menos um tipo de deficiência no Brasil, totalizando praticamente um quarto da população do País. Quanto maior esse número, maior é a necessidade de que o grupo tenha uma estrutura e acompanhamentos adequados para se adaptar à sociedade.


O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência busca, acima de tudo, a igualdade social das pessoas deficientes entre a sociedade.

*Fotos: Prefeitura Municipal de Cataguases / Divulgação



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos