-->

domingo, 17 de setembro de 2017

Morre em São Paulo o jornalista Marcelo Rezende

Morreu neste sábado (16) em São Paulo, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende. O anuncio foi confirmado pelo Hospital Moriah pouco antes das 18 horas. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer no pâncreas com metástase no fígado que ele lutava há 5 meses.


Foto: Reprodução/Facebook/Marcelo Rezende
Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951. São de sua autoria algumas das reportagens investigativas de maior impacto exibidas pela TV Globo na década de 1990, como a denúncia das sessões de espancamento e assassinato de moradores da Favela Naval, em Diadema, por integrantes da Polícia Militar de São Paulo.

Mesmo não tendo formação acadêmica superior, destacou-se no jornalismo trabalhando nas redações das maiores organizações de mídia do país, como Grupo Globo, Record e Editora Abril. Em 1997, o caso dos dez policiais flagrados por cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas durante operações na Favela Naval, em Diadema, SP, virou um marco em sua carreira. A TV Globo descreve no site Memória Globo que a reportagem, "pelo seu impacto e repercussão inclusive internacional, entraria para a história da Globo e do jornalismo brasileiro". Em 2002, Rezende deixou a Glogo e passou por três emissoras; Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal RedeTV! News - ficou por dois anos como apresentador do formato mais tradicional de telejornalismo. No Cidade Alerta, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se até entre jovens com bordões como "Corta pra mim!" e "Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer".

No começo do mês de maio de 2017, Marcelo Rezende precisou ser internado no Hospital Albert Einstein devido a dores abdominais. Isto gerou especulações sobre o seu estado de saúde, uma vez que não foram divulgados boletins médicos. Em 14 de maio, a Record exibiu uma entrevista de Rezende para o programa Domingo Espetacular em que revelou o diagnóstico, semanas antes, de câncer pancreático com metástase no fígado. Ele demonstrou fé, pediu energia do público e anunciou seu afastamento temporário do trabalho para fazer o tratamento.[34] Desde então, e como forma de combater notícias falsas na internet sobre seu estado de saúde, ele utilizava suas redes sociais para divulgar vídeos informando sobre sua luta contra a doença, como quando declarou fazer um retiro espiritual. “No Retiro Espiritual que estou fazendo, perguntei ao Senhor Deus: ‘Que caminho seguir?’. O Espírito do Pai mandou a resposta: ‘E você, meu filho, quando vai tomar a sua decisão?’. A conversa está dureza e a cura é certa”, escreveu o jornalista.

Com a revelação da doença de Rezende, o autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, acabou protagonizando uma das declarações mais lamentável.  “Uma vez um malfeitor me maltratou tanto, que me deixou tão transtornado, tão triste… Toda hora chegava uma notícia: ‘Olha, ele está falando mal de você. Põe lá. Eu botava lá e ele falando… ‘Corta pra mim. O Valdemiro é papapá, pepepé e pipipi’. E pá no Valdemiro… O Valdemiro perdeu a paciência e falou ‘a mão de Deus te pesa hoje’. Você sabe o que está acontecendo com ele, ou não? Quem sabe?”, disse o líder religioso. A repercussão negativa das afirmações de Valdemiro o levaram a se retratar posteriormente, afirmando que acreditava na cura de Marcelo Rezende: “Tá vendo Marcelo Rezende, meu Deus vai tocar na sua vida… Leva pra ele a cura”, disse o apóstolo.

Marcelo Rezende decidiu abandonar a quimioterapia e o tratamento convencional para se tratar através da chamada dieta cetogênica, que se baseia numa alimentação livre de carboidratos e açucares para reduzir o fornecimento de glicose, o que levaria as células cancerígenas à regressão. O principal difusor dessa alternativa no Brasil é o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro.

Sua última aparição foi através de um vídeo publicado em 5 de setembro onde o jornalista já se mostrava muito debilitado.

O corpo do jornalista Marcelo Rezende será velado neste domingo (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O sepultamento ainda não foi informado pela família.

O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.
Com informações do Gospel+ e Wikipedia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus