-->

domingo, 3 de setembro de 2017

Projetos de Eficiência Energética beneficiam hospitais e instituições de ensino

Energisa investe aproximadamente R$ 900 mil em equipamentos mais eficientes



Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, a Energisa dá início neste mês de setembro às ações de eficiência energética em quatro cidades de Minas: Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno e Ubá. A iniciativa também conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício.

Serão beneficiados com essa ação: o Hospital de Cataguases, a Casa de Caridade Leopoldinense, a Associação de Caridade São João Nepomuceno, o Instituto Ensinar Brasil de Cataguases e de Leopoldina e mais três escolas estaduais de Ubá.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 900 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, visando à redução do consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética das unidades consumidoras contempladas.

Os projetos, selecionados via chamada pública, contemplam a substituição de mais de 4 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, 78 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, oito freezers, oito geladeiras e a instalação de painéis fotovoltaicos.

Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de aproximadamente 475,60 MWh/ano, energia suficiente para abastecer em média, 2.640 casas por um mês. O encerramento dos projetos está previsto para março do próximo ano.

Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus