-->

domingo, 3 de setembro de 2017

Vazamento de água pode ter provocado interdição em quatro prédios em Muriaé

Mais de 20 pessoas tiveram de deixar suas casas

Fotos acima: Site do Silvan Alves
Rachaduras que apareceram na madrugada deste sábado (2) em dois prédios na rua Narcísio Dias Rabelo, no bairro União em Muriaé, provocaram a retirada do local de mais de 20 pessoas de aproximadamente 7 famílias. 

A Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros, estiveram no local e coordenaram a retirada das pessoas. Além dos dois imóveis onde as rachaduras apareceram, outros dois tiveram de ser evacuados por segurança.

A causa para o aparecimento das rachaduras, pode ter sido um vazamento de água na tubulação do Departamento Municipal de Saneamento Urbano - DEMSUR, órgão que cuida do tratamento de água e esgoto em Muriaé. O órgão, no entanto, alegou em nota que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local.

Além das rachaduras dos imóveis, o encharcamento provocou erosão do solo. O piso de uma garagem cedeu e engoliu um veículo.

Uma equipe do DEMSUR esteve no local, drenou a água e conteve o vazamento.

O trânsito de veículos pesados foi proibido na rua Narcísio Dias Rabelo.


Foto: Rádio Muriaé


Confira a nota do DEMSUR


"O Demsur lamenta profundamente o ocorrido no prédio da Rua Narcizo Dias Rabelo, no Bairro União, envolvendo o surgimento das rachaduras no imóvel e evacuação dos moradores.
Imediatamente, enviamos uma equipe do DAE - Departamento de Águas e Esgotos para conter o vazamento, encontrado próximo à entrada do prédio. 
Ressaltamos que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local. Nos próximos dias, a defesa civil fará uma perícia para descobrir o real motivo da ocorrência. Os trabalhos serão acompanhados pelo Diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti. 
Entretanto, o Demsur se coloca à disposição para ajudar a resolver essa questão o mais rápido possível. Toda nossa equipe técnica, jurídica e de engenheiros está de prontidão para tomar as medidas cabíveis. 
Assessoria de Comunicação"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus