domingo, 3 de setembro de 2017

Vazamento de água pode ter provocado interdição em quatro prédios em Muriaé

Mais de 20 pessoas tiveram de deixar suas casas

Fotos acima: Site do Silvan Alves
Rachaduras que apareceram na madrugada deste sábado (2) em dois prédios na rua Narcísio Dias Rabelo, no bairro União em Muriaé, provocaram a retirada do local de mais de 20 pessoas de aproximadamente 7 famílias. 

A Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros, estiveram no local e coordenaram a retirada das pessoas. Além dos dois imóveis onde as rachaduras apareceram, outros dois tiveram de ser evacuados por segurança.

A causa para o aparecimento das rachaduras, pode ter sido um vazamento de água na tubulação do Departamento Municipal de Saneamento Urbano - DEMSUR, órgão que cuida do tratamento de água e esgoto em Muriaé. O órgão, no entanto, alegou em nota que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local.

Além das rachaduras dos imóveis, o encharcamento provocou erosão do solo. O piso de uma garagem cedeu e engoliu um veículo.

Uma equipe do DEMSUR esteve no local, drenou a água e conteve o vazamento.

O trânsito de veículos pesados foi proibido na rua Narcísio Dias Rabelo.


Foto: Rádio Muriaé


Confira a nota do DEMSUR


"O Demsur lamenta profundamente o ocorrido no prédio da Rua Narcizo Dias Rabelo, no Bairro União, envolvendo o surgimento das rachaduras no imóvel e evacuação dos moradores.
Imediatamente, enviamos uma equipe do DAE - Departamento de Águas e Esgotos para conter o vazamento, encontrado próximo à entrada do prédio. 
Ressaltamos que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local. Nos próximos dias, a defesa civil fará uma perícia para descobrir o real motivo da ocorrência. Os trabalhos serão acompanhados pelo Diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti. 
Entretanto, o Demsur se coloca à disposição para ajudar a resolver essa questão o mais rápido possível. Toda nossa equipe técnica, jurídica e de engenheiros está de prontidão para tomar as medidas cabíveis. 
Assessoria de Comunicação"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho