sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Vídeos: Momento Cívico em Comemoração a Independência do Brasil e aniversário de Cataguases é acompanhado por multidão na Praça Santa Rita

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, data em que o Brasil comemora sua independência, também é o dia do aniversário de Cataguases e como é tradicional, o dia iniciou com um Momento Cívico liderado pelo prefeito Willian Lobo de Almeida que marcou presença ao lado da primeira dama, Sabrina Arcara, acompanhados do vice, Tita Lima e sua esposa Amélia, dos secretários municipais, vereadores e dos convidados deste ano, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o consultor em gestão pública e assessor de Lacerda, o cataguasense Vítor Valverde que também foi o orador oficial e paraninfo do evento. No palanque oficial também marcou presença o comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, Major Willian Machado e autoridades civis e militares, além de representantes das Lojas Maçônicas, entre outros.

Como de praxe, o evento iniciou com os atiradores do Tiro de Guerra 04033, da Polícia Militar, Agentes Penitenciários e Bombeiros Civis, perfilados, além de representantes de várias escolas com bandeiras do Brasil e de Estados da Federação, para ouvir o Hino Nacional cantado pelos atiradores do TG, enquanto as bandeiras de Minas, do Brasil e de Cataguases eram hasteadas por Marcio Lacerda, José Wanderlei Barcelos Garcia (representante da Maçonaria) e pelo prefeito Willian Lobo, respectivamente. em seguida, o prefeito Willian lobo recebeu das mãos de dois vereadores mirins um exemplar da Constituição do Brasil. Uma multidão lotou a Praça Santa Rita para acompanhar a solenidade.

O orador oficial, Vitor Valverde, destacou a necessidade da refletir sobre tudo que vem acontecendo na política nacional e da população tornar o protagonista da história, tomando a frente da história para melhorar o município o Estado e a União. "Dentre tantas características que fazem de nossa cidade de Cataguases um lugar mais que lugar especial é essa conjugação, de que no mesmo dia em que comemoramos a Independência do Brasil, o dia mais importante do Estado Brasileiro é também o dia do aniversário de nossa cidade, o aniversário de Cataguases. É um momento especial para uma parada uma reflexão sobretudo diante desse grave momento em que vivemos no cenário político brasileiro, um cenário de constrangimentos e constrangimentos, vergonhas e decepções, mas também um cenário que alerta para toda população, sobretudo a todos que governam e se dispõe a liderar a sociedade de alguma forma. É o momento de parar para refletir que o único caminho para construção de uma vida digna, de uma vida melhor é através da participação da sociedade, da participação popular, do sentimento de pertencimento ser cada vez maior, de entendermos e acompanharmos, que a nossa cidade, que esse país é nosso e só será melhor se participarmos, atuarmos, fiscalizarmos, acompanharmos a vida da nossa cidade, a vida do nosso país, cada vez com mais intensidade, cada vez com mais cuidado. Nós não teremos a transformação que nós queremos na nossa vida, no nosso país e na nossa cidade, se não vier ela através de uma participação cada vez mais cidadã, cada vez mais responsável de toda população", discursou.



Major Willian Machado, foi o segundo a falar, lembrando que a data marca os 195 anos da Independência do Brasil e que atualmente a população vive um novo momento onde o povo se encontra a frende de um novo grito de independência, a independência da situação vergonhosa em que o País atravessa. O militar também ressaltou a importância de preservar os valores antigos. "Saibam que todos que estão aqui presentes hoje, estão presenciando um marco, uma homenagem aos nossos antepassados que lutaram por este momento, para que tenhamos um país forte, um país independente, livre de qualquer influência negativa de outro país. Cada pai e mãe aqui presente é responsável por esta geração que irá herdar o que nós fazemos hoje e digo isso aqui principalmente enaltecendo o trabalho das diletas professoras, em nome do secretário de educação. Tenham em suas mãos o futuro do país! Vamos honrar esse momento, vamos respeitar pais e mães, não deixemos que os valores antigos sejam sobrepujados por falsas culturas e falsos profetas", destacou.




Finalizando, o prefeito de Cataguases, Willian Lobo também fez um discurso chamando a população para reflexão, lembrando da responsabilidade de todos os munícipes em cuidar da cidade e da seriedade em um momento de crise, de usar bem os recursos públicos, o que vem proporcionando o pagamento em dia dos servidores. "Cataguases não é o prefeito, não são os secretários, somos todos nós e Cataguases completa 140 anos. Neste desfile cívico, quero lembrar a todos vocês que hoje não é o dia da morte, é o dia do aniversário de Cataguases, 140 anos, Viva Cataguases!" Completou.
















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho