terça-feira, 17 de outubro de 2017

Estiagem e calor intenso preocupam moradores de Leopoldina e cidades da região que podem ter abastecimento de água comprometido

A estiagem prolongada pela qual vem passando os municípios da Zona da Mata Mineira, tem deixado vários deles em estado de alerta. Caso de Leopoldina, que tem visto a diminuição do leito do Rio Pirapetinga, onde é realizada a captação de água para aquele município, baixar consideravelmente. Informações extraoficiais, dão conta de que, das três bombas utilizadas pela Copasa para captação da água, apenas um estaria funcionando. A situação preocupa moradores e a ameaça de ficar sem água se torna cada vez mais real, caso não chova.

Segundo notas do site da Copasa, na região, o abastecimento na cidade de Piraúba está prejudicado por motivo de baixa vazão nas captações que atendem a região, causada pelo forte calor e pelo aumento do consumo de água na cidade. Este mês já entraram em rodízio os municípios de Ubá e Astolfo Dutra. Em relação a Leopoldina, nossa redação aguarda nota da Copasa sobre o assunto.

Foto: Jornal O Vigilante Online


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho