sábado, 21 de outubro de 2017

População de Leopoldina despede-se do vice-prefeito Marcinho Pimentel

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre com grande comoção


Fotos: João Gabriel Baia Meneghite / Jornal Leopoldinense

Leopoldina se despediu neste sábado (21) de seu vice-prefeito, o arquiteto e advogado Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, o Marcinho Pimentel como era conhecido. O velório iniciou nas primeiras horas da manhã no Centro Cultural Mauro de Almeida. Após o velório, o corpo de Pimentel foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu, escoltado por viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, pelas principais ruas de Leopoldina em direção ao Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo onde foi sepultado. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo com grande comoção.

O vice-prefeito havia participado de uma inauguração em uma avenida que liga o Município ao distrito de Ribeiro Junqueira na noite de sexta-feira (20) e sentiu-se mal, tendo dado entrada na Casa de Caridade Leopoldinense por volta da 1 hora da madrugada, devido a uma parada cardiorrespiratória, sendo declarado morto pouco antes das 2 horas.

Vários políticos, autoridades e lideranças de Leopoldina e de Municípios vizinhos estiveram no velório para prestar as últimas homenagens. Nas redes sociais, muitos manifestaram condolências. 

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou o Decreto N.º 4.274, de 21 de Outubro de 2017, declarando Luto Oficial de três dias em Leopoldina pelo falecimento do ilustre homem público, considerando os preciosos trabalhos dedicados à população leopoldinense no decorrer de sua vida como cidadão, servidor público e vice-prefeito.

Marcinho Pimentel era filho do ex-prefeito de leopoldina Wilson Pimentel. Sua mãe, Maria Aparecida Alvarenga Pimentel, havia falecido no dia 8 deste mês. Foi servidor público em Volta Redonda, presidente do Rotary Clube de leopoldina e do SINSERPU, Sindicato dos Servidores Públicos  de Leopoldina. Concorreu para prefeito na eleição de 2012, vindo a perdê-la por menos de 2 mil votos para o prefeito José Roberto. Na eleição de 2016, se uniu a Zé roberto saindo vitorioso. Marcinho Pimentel poderia ser o candidato do atual prefeito nas eleições de 2020.


O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, decretou luto oficial de 3 dias no Município com ponto facultativo nesta segunda-feira (23), para os servidores públicos, exceto para os serviços considerados essenciais.

*Todas as fotos são de João Gabriel Baia Meneghite e
foram cedidas pelo Jornal Leopoldinense / 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho