segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Primeira Sala Mineira do Empreendedor da Zona da Mata Mineira é inaugurada em Cataguases


Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (2/10), a primeira Sala Mineira do Empreendedor da Zona da Mata. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), o objetivo é melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio a empreendimentos de todos os portes com prestações de serviços, orientações e capacitações.

Contente com a iniciativa, o prefeito Willian ressaltou o objetivo cumprido. “Agradeço a todos que apoiaram a criação deste local, estamos concluindo mais uma das promessas da nossa campanha. Nós temos que facilitar o máximo possível para o empreendedor que gera os empregos no nosso município. Nosso país vive um momento difícil, com desemprego elevado, e Cataguases vem realizando ações para mudar esse quadro no nosso município”, disse.

O secretário da pasta, Wágner Vieira, também comentou a importância da criação do espaço. “Vamos trabalhar muito com os empreendedores, facilitando a abertura das empresas. Esta sala é uma grande oportunidade para aqueles que queiram se formalizar, buscar informações, fortalecer seu negócio e conseguir crescer no mercado. A partir de agora, aquela pessoa que deseja empreender vai ter os serviços centralizados aqui, sem precisar ir a vários lugares”, avaliou.

Entre as atividades exercidas no local, estão consulta de viabilidade do negócio, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME), Empresas de Pequeno Porte (MPP) e demais empresas. Orientações prévias sobre o processo de registro, licenciamento municipal, cadastramento como fornecedor da Prefeitura e participação nos processos de aquisições públicas municipais, mapa de oportunidades para o empreendedor e material informativo.  Também vão ser realizados programas de capacitações do SEBRAE Minas, da JUCEMG e de parceiros.

O diretor de integração e interiorização da JUCEMG, Marcos Araújo de Oliveira, falou sobre o impacto do local na agilidade de quem opta por investir no próprio negócio. “Hoje você consegue abrir uma empresa em Cataguases dentro de cinco dias. Com a sala do empreendedor, o prazo vai ser ainda menor. Aqui nós vamos oferecer um espaço adequado para aqueles que queiram investir em seu próprio negócio. Os interessados vão utilizar a sala para serem orientados e treinados”, afirmou.

O analista técnico do Sebrae-MG, Marco Antônio de Mendonça também comentou a importância do espaço. “A Sala Mineira do Empreendedor, sem dúvida, é mais uma forma de apoio em prol da assistência à micro e pequena empresa. Aqui vai ser oferecido um tipo de atendimento diferenciado, onde você consegue unir todas as potencialidades de atendimento, minimizando as perdas de tempo para o empreendedor. Nós teremos todo o tipo de suporte, por exemplo, em gestão, marketing, finanças e direito. Essa é uma forma de agilizar as informações para que as empresas possam ser atendidas”, disse.

O atendimento inicial não necessita de agendamento. Basta comparecer à sede da Sala Mineira do Empreendedor, localizada na Praça rui Barbosa, 170, sala 2 – Centro, de segunda à sexta-feira, entre às 12h e 17h.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Willian, o vice, Tita, os vereadores municipais, Betão do Remo e Ricardo Dias, o diretor de Integração e Interiorização da JUCEMG, Marcos Araújo de Oliveira, o analista-técnico do Sebrae-MG, Marco Antônio de Mendonça, o presidente da Câmara dos dirigentes lojistas de Cataguases, Humberto Lanzieri, o vice-prefeito de Leopoldina, Márcio Pimentel, e de secretários municipais. 

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos