sexta-feira, 17 de novembro de 2017

11º Fórum Pela Promoção da Igualdade Racial é aberto oficialmente em Cataguases

Evento tem por objetivo propor políticas públicas direcionadas para a promoção da igualdade racial





Fotos: Prefeitura Municipal de Cataguases

Foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do Colégio Cataguases, o 11º Fórum Pela Promoção da Igualdade Racial - FOPPIR. 

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, com a participação do prefeito Willian Lobo, do deputado Federal Padre João, dos secretários municipais de Cultura, Fausto Menta e de Assistência Social, Mirilane Licazali. 

O Fórum traz este ano o tema “Educação e Saberes Populares” e tem como objetivo propor a elaboração e a implementação de políticas públicas direcionadas, principalmente, para a promoção da igualdade racial. 

O evento acontece até domingo (19) com a participação de 200 pessoas provenientes de mais de 35 cidades mineiras e terá uma programação diversificada que inclui palestras, grupos de discussões temáticas, oficinas práticas e intercâmbio de expressões culturais além de trocas de experiências que acontecerão entre os participantes.

Promovido pelo Fórum Mineiro de Entidades Negras, FOMENE, e por diversas entidades que compõem a comissão organizadora, o FOPPIR conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A participação do evento no Colégio Cataguases é apenas para os que fizeram a inscrição com antecedência e que atuam em grupos de promoção da igualdade racial mas haverá um evento aberto à população de Cataguases no sábado (18) a partir das 20 horas, na Praça Rui Barbosa, com diversas apresentações culturais.
Fotos: Prefeitura Municipal de Cataguases









Nenhum comentário :

Postar um comentário