quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Comédia “Maria do Caritó” que está sendo filmada em Cataguases e Leopoldina promete repetir na telona o sucesso do teatro

Está sendo rodado nos distritos de Cataguarino e Glória, em Cataguases e Piacatuba e Abaíba, em Leopoldina, a comédia “Maria do Caritó”, baseada na peça de mesmo nome do dramaturgo Newton Moreno. O filme, dirigido por João Paulo Jabur, tem a produção de Elisa Tolomelli ("Central do Brasil" e "Cidade de Deus") e Thais Mello, da produtora Eh!Filmes do Rio de Janeiro. A protagonista é a consagrada atriz Lilia Cabral que já viveu a Maria do Caritó no teatro.


O secretário de Cultura Fausto Menta acompanhou parte das
filmagens e se encontrou com a produtora Elisa Tolomelli
no distrito de Sinimbu. Foto: Prefeitura de Cataguases
A produção teve início neste mês com participação de profissionais do Rio de Janeiro e da Zona da Mata. Nesta semana, as filmagens concentram-se na comunidade de Sinimbu em Cataguarino, até o dia 7 de dezembro, dando vida a antiga estação ferroviária. A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem dado todo apoio logístico às filmagens, contou o secretário Fausto Menta em seu perfil no Facebook.

A peça original, considerada a comédia do ano em 2010, chegou a ser indicada a seis categorias do Prêmio Shell, o que traz grande expectativa para o cinema, a exemplo de outra peça estrelada por Lilia Cabral, "O Divã", que também foi sucesso nos cinemas.





Sinopse

Foto: Polo Audiovisual / Divulgação
Caritó é a pequena prateleira no alto da parede, ou nicho nas casas de taipa, onde as mulheres escondem fora do alcance das crianças, o carretel de linha, o pente, o pedaço de fumo, o cachimbo. E assim, ficar no caritó é como quem diz que ficou na prateleira, sem uso, esquecida, guardada intacta.

Maria do Caritó é uma solteirona às vésperas de completar 50 anos. A personagem procura várias simpatias para conseguir casamento mas sem muito sucesso. Suas expectativas começam a se renovar quando um circo chega a cidade.

Com informações do Polo Audiovisual
Fotos: Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa