sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Inscrições para novo curso de especialização oferecido pela UFJF em Cataguases termina na próxima quinta-feira

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Conhecimentos Tradicionais e Práticas Escolares na Educação Básica, oferecida na modalidade a distância, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São 100 vagas, distribuídas em dois polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cataguases e Juiz de Fora.

Destinado preferencialmente para docentes que estão atuando em sala de aula regular na Rede Pública, o curso tem como objetivo abordar questões relacionadas aos conhecimentos, culturas e territorialidades dos povos tradicionais dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental e Médio.

O Polo em Cataguases funciona da Avenida das Industrias, 450, bairro Santa Clara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3421-1955.

Da Inscrição e Validação

A inscrição ocorre no período de 10 de novembro a 30 de novembro até às 16h. Os candidatos devem ler atentamente o edital antes de preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Ao assinar o formulário de inscrição, o candidato deve observar se o Edital e o Polo estão de acordo com sua escolha. Os interessados devem ficar atentos, pois  acima da assinatura consta a redação a seguir: “Informo que li e aceito todos os termos e exigências descritas no Edital 27/2017 para a vaga: (verificar Polo escolhido)”.

Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado, também, no edital.

Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 30/11/2017 e enviadas pelos Correios – preferencialmente via Sedex.

O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

Do Processo de Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 100 pontos. Já a carta de Intenção será avaliada considerando-se os aspectos definidos no edital.

Dos recursos e divulgação de resultados

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 11 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas.

No caso de recurso quanto à análise da Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado, exclusivamente, no dia 12 de dezembro de 2017, de 08h às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (conhecimentostradicionais@gmail.com) seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

O resultado dos recursos será no dia 13 de dezembro  de 2017, no site do Cead/UFJF.


O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 14 de dezembro de 2017 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa