sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Núcleo Cataguases do CREA-MG Júnior é inaugurado

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira (8), no auditório do Educandário Dom Silvério, núcleo Cataguases do CREA-MG Júnior cujo propósito é promover a integração dos estudantes dos cursos de níveis médio e superior, cujas profissões estão vinculadas ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia  - CONFEA e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA com os referidos conselhos.

Na ocasião compareceram vários estudantes e formandos de profissões tecnológicas pertencentes ao sistema CONFEA/CREA e foi escolhida a primeira composição do núcleo em Cataguases. Os participantes também assistiram uma palestra com a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Cristina Aparecida de Souza Rocha com o tema “como trabalhar motivado nos dias de hoje”, abordando assuntos como depressão e ansiedade, considerações da neurociência, além de trabalhar a motivação dos formandos.

O Crea-Minas Jr. é um programa sem fins lucrativos, composto por conselheiros e futuros profissionais. É Mais do que um espaço para debater temas nacionais e, com isso, contribuir para o desenvolvimento do país. O CREA Minas Júnior é um eficiente canal de interlocução dos estudantes com o Conselho. Alguns dos objetivos do Núcleo são: promover atividades de valorização profissional; formar jovens lideranças; orientar os futuros profissionais e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho; apoiar os movimentos empreendedores jovens; discutir o futuro e o papel social das profissões vinculadas ao CREA- Minas; realizar congressos, palestras, minicursos, seminários e visitas técnicas e implementar ações sociais.

Criado em 2000, o CREA Minas Júnior é pioneiro de um movimento que estimula a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs). Hoje a iniciativa está presente em 23 estados e no Distrito Federal. O grupo está presente em 60 municípios mineiros, abrangendo todas as regionais do Estado. Além disso, em nível nacional o programa conta com aproximadamente dois mil colaboradores voluntários e mais de 100 mil futuros profissionais cadastrados.

Ao final, os integrantes do núcleo agradeceram a presença de todos os convidados e formandos, a palestrante Cristina Rocha, as irmãs que cederam o seu espaço do Educandário para realização do evento e aos patrocinadores que se prontificaram em apoiar a causa.


"Nossa visão é ser referência no fomento à valorização profissional, sendo reconhecidos por estudantes, profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino como formador de jovens lideranças. Nossos trabalhos estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do Sistema Confea/Crea e Mútua formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, minicursos , visitas técnicas e ações sociais, visando o incremento da formação de seu público e colaboradores. Nossa missão de promover a valorização profissional, difundir informações acerca do Sistema CONFEA/CREA e formar jovens lideranças", disseram.

"Participando do Crea Jr, tenho como expectativa poder aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação a favor da comunidade, ter a sabedoria junto com os outros coordenadores do núcleo de Cataguases para identificar carências profissionais dos jovens graduandos e promover ações para nos qualificarmos cada vez mais. Desenvolver sempre bons serviços junto à comunidade, aprimorar o relacionamento com outras pessoas e outros núcleos por meio de trocas de conhecimento e assim preparar todos os colaboradores para o mercado de trabalho. Espero que o trabalho a ser desenvolvido alie cada vez mais os talentos existentes em busca do desenvolvimento do grupo como um todo de forma a contribuir com o nosso desenvolvimento profissional e pessoal. Que juntos possamos elevar o Crea Jr, núcleo de Cataguases, quanto ao seu reconhecimento e atuação no município”, disse o coordenador do núcleo CREA Júnior, Antônio Henrique.

No evento também foram arrecadados 80 quilos de alimentos não perecíveis e 32 litros de suco que serão doados a crianças carentes.





.
Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho