sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Greve dos transportadores de combustíveis começa afetar Cataguases e alguns postos já estão sem gasolina

Uma greve nacional dos transportadores de combustíveis que teve início à zero hora desta quinta-feira (8), organizada pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), começa a ter reflexos em várias cidades mineiras. Em Cataguases já falta gasolina comum em vários postos de combustíveis. A greve teve adesão de 100% das transportadoras, informou o sindicato.

A greve é por tempo indeterminado e a reivindicação dos grevistas é contra sucessivos aumentos da carga tributária sobre os combustíveis, como PIS, Cofins e ICMS, aumentando o custo do frete em até 55% em alguns casos.

A estimativa é que mais de 3 mil caminhões estejam parados em todo o estado. Proprietários e gerentes de postos de combustíveis estão tentando buscar outras alternativas para tentar impedir o desabastecimento.

Conforme contato telefônico com vários gerentes de postos de combustíveis de Cataguases, já falta gasolina na cidade e alguns só tem o combustível para esta sexta-feira (8), sem previsão de quando serão reabastecidos.

A greve também afeta o abastecimento do gás de cozinha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário