quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Crise: prefeitura de Cataguases anuncia pagamento de parte da folha para amanhã

Pagamento de fornecedores só após quitar toda folha diz Fazenda


A falta de repasses do Governo Estadual para as prefeituras mineiras segue refletindo diretamente na prefeitura de Cataguases. Após anunciar nesta quarta-feira (10), o cancelamento de repasses de verbas para realização do Carnaval 2018, a Secretaria Municipal de Fazenda informou através da pagina da prefeitura no Facebook que neste mês de janeiro, houve a necessidade de escalonar a folha de pagamento da Prefeitura de Cataguases. Segundo a pasta, os recursos não repassados somavam até ontem R$ 1,3 milhão, entre IPVA, ICMS e Fundeb. 


Foto: Reprodução Sinserpu
Devido este problema, inédito no mês de janeiro, que é o mês que as prefeituras mais arrecadam, o pagamento dos servidores só deverá ocorrer amanhã, 12 de janeiro. Nesta primeira etapa serão pagos os funcionários que recebem até aproximadamente R$ 1.700,00 líquidos, excluindo os comissionados. Na sexta-feira também será creditado as férias de quem as solicitou em dezembro. 

“À medida que o governo estadual efetue o pagamento do que deve constitucionalmente ao município, o restante dos vencimentos serão depositados nas contas”, informou o secretário Mauro Fachini. 


Outra medida emergencial adotada pela prefeitura foi a suspensão dos pagamentos de fornecedores até que todos os salários dos servidores sejam quitados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário