quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mototaxistas se mobilizam contra clandestinos em Cataguases

Mototaxistas de Cataguases compareceram na sede da Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases, na tarde desta terça-feira (8), para solicitar mais fiscalização por parte do órgão em relação a profissionais que estão atuando clandestinamente na área. Segundo eles, todos que passaram pela licitação investiram em curso, equipamentos, emplacamento e taxas não sendo justo trabalhar com concorrência ilegal.

Conforme explicaram, os mototaxistas clandestinos não obedecem a tabela estipulada pelo Município e não se responsabilizam em caso de acidentes, colocando a vida das pessoas em risco. Mototáxis legalizados são aqueles que possuem placa vermelha, estão devidamente adesivados e usam coletes com o nome, explicou o mototaxista Izidio para nossa reportagem.

O Site Mídia Mineira procurou o coordenador da Catrans, Bruno de Castro, que informou que o órgão já está ciente da situação e que uma fiscalização deverá ocorrer em breve, que outras ações pontuais já estão sendo realizadas pela Catrans para tentar solucionar o problema mas que a situação passa também pela conscientização do usuário em não aceitar usar um serviço irregular, devendo também denunciar o exercício irregular da profissão para os órgãos competentes. 

Hoje existem 3 pontos de mototáxis em Cataguases: na Praça Chácara Dona Catarina, na Praça Rui Barbosa (próximo ao Calçadão), ambos com 7 profissionais cada  e na Praça José Inácio Peixoto, na Vila Tereza com um profissional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário