sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Nota da Energisa esclarece sobre vídeo que viralizou nas redes sociais

A Energisa emitiu nota sobre um vídeo amador que está circulando no Whatsapp, mostrando a impressão das contas de energia por leituristas da empresa, deixando a entender que estas seriam emitidas sem a realização da leitura dos medidores. O fato ocorreu em João Pessoa, Paraíba e se espalhou por vários estados onde a Energisa atende, chegando agora na Zona da Mata. Segundo a empresa, "o procedimento foi checado pela Área da Qualidade, que constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas".

Leia abaixo a nota de esclarecimento da empresa:

"Sobre o vídeo que circula, via Whatsapp, registrando o trabalho de impressão de contas de Energia por colaboradores da Energisa, a empresa esclarece que não há nenhuma irregularidade no caso.
Na quarta-feira, 20 de dezembro, a dupla realizou a leitura de unidades consumidoras de um prédio em frente ao Manaíra Shopping, imprimiu todo o lote para, em seguida, entregá-lo na portaria do edifício. Como é rotina, o procedimento foi checado pela Área da Qualidade, que constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas.
A Energisa reafirma o seu compromisso em prestar um serviço de qualidade, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e de forma transparente. Todos seus processos são robustos e seguros, o que levou a empresa a conquistar o título de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil em 2017, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee)."


Atitudes simples podem gerar economia de energia o ano todo


Fique atento às orientações da Energisa, consuma energia de forma consciente e contribua para a economia de energia:

  • limpe os filtros do ar condicionado periodicamente, pois sujos, eles impedem a circulação livre de ar, aumentando o consumo de energia;
  • evite abrir a geladeira a toda hora. O ar quente do verão entra no eletrodoméstico e faz o motor funcionar mais para manter os alimentos resfriados;
  • os ventiladores de pé são mais econômicos que os de teto, podendo reduzir em até 13,2 kWh o consumo de energia ao mês;
  • regule o chuveiro na posição verão e evite banhos longos;
  • evite utilizar, principalmente nos horários de pico, equipamentos que consomem mais energia, como chuveiro elétrico;
  • abra as janelas e aproveite a luz natural do ambiente;
  • prefira os equipamentos com o Selo Procel, que indica quais são os modelos que consomem menos energia;
  • prefira lâmpadas do tipo LED, que são mais econômicas;
  • prefira cores claras nas paredes, que ajudam a refletir melhor a luz;
  • desligue os equipamentos eletrônicos quando não estiverem em uso;
  • use o ferro somente quando for passar bastante roupa.

Um comentário :

  1. Claro que irão que dizer que esta tudo dentro procedimento ,duvido se ela não demitiu os dois funcionarios ,e melgor ela não vai querer sair mal para com nos os consumidores ,vai dizer que tudo esta normal.

    ResponderExcluir