Enviar para imprimir ou salvar PDF

Cobertura Mídia Mineira - Eleições 2018

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Queda na arrecadação e atraso de repasses obriga Prefeitura de Leopoldina a cancelar o Carnaval

Foto: Iago Xavier/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Leopoldina
O Município de Leopoldina não terá carnaval em 2018. A notícia foi passada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina através de nota enviada a imprensa nesta segunda-feira (8). A medida se estende aos distritos.

O motivo alegado foi a queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, diz a nota. Conforme a secretária de Cultura, foi realizado um planejamento do carnaval e um orçamento de aproximadamente R$ 150 mil, mas o Município não recebeu os repasses do governo. "O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval", completa a nota.

Confira abaixo a nota da prefeitura na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO - Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. “Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, [...] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval. ’’ – Afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.
O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.
"Para esclarecer melhor, ouve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito. ” – reafirmou a Secretária."
Jussara ThomazSecretaria Municipal de Cultura

Com informações da Assessoria de imprensa de Leopoldina

Nenhum comentário :

Postar um comentário