domingo, 14 de janeiro de 2018

Um ano após assinatura de TAC Copasa ainda não resolveu o problema dos moradores da Vila Reis

Vereadora Maria Ângela Girardi esteve novamente no local e constatou que o problema continua







A quase um ano da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC por representantes da Copasa, Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação de Moradores da Vila Reis, os moradores das Ruas Nossa Senhora da Conceição e parte de baixo da Av. Maria Fernandes de Barros continuam convivendo com problemas relacionados ao esgotamento sanitário como mal cheiro e a proliferação de animais peçonhentos, causando risco à saúde dos moradores. Em alguns lugares o esgoto corre a céu aberto. 

No dia 27 de janeiro de 2017, com a assinatura do TAC, a prefeitura de Cataguases se comprometeu a realizar a limpeza do entorno da linha férrea e do córrego, cumprindo o acordo na época. Já a Copasa havia se comprometido no TAC a realização de obras para separação da rede de esgoto da pluvial, lavagem do córrego à margem da linha férrea entre outras coisas, para solucionar os problemas citados. No entanto, os problemas permaneceram. 

Nesta sexta-feira (12), a vereadora Maria Ângela Girardi visitou o local a pedido do presidente da Associação de Moradores da Vila Reis e de seu vice, André Luiz dos Santos Silva, o Dedé e constatou que os problemas continuam. Um representante da Copasa também foi ao local para ouvir os moradores.

Em entrevista exclusiva concedida para o Site Mídia Mineira, o representante da Copasa, Alexandre Antunes, Programador de Serviços Operacionais, disse que mediante o que foi visto, foi realizado contato com o engenheiro encarregado, Lúcio Moreira, que se comprometeu começar as obras no início de fevereiro. "Realmente a rua precisa de uma atenção especial, nós estamos aqui vendo e documentando e estaremos ai com a empreiteira presente para iniciar a obra e resolver a situação que os moradores tanto reclamam", disse.

Segundo Antunes, a Copasa fará um levantamento para diagnosticar o problema e realizar a retirada do esgoto da rede pluvial definitivamente.


Leia Também:


*Fotos cedidas por Junio Valentim / Assessoria da Dra Maria Ângela


Nenhum comentário :

Postar um comentário