domingo, 11 de fevereiro de 2018

Sábado de Carnaval em Cataguases começa com Baluartes do Samba

A manhã de sábado de Carnaval em Cataguases começou com muito samba e nostalgia, com a apresentação dos Baluartes do Samba.

Promovido pela Associação dos Criadores de Arte de Cataguases - ACRIAR, o evento aconteceu na Praça Rui Barbosa, no centro e trouxe mais uma vez nomes de sucesso da velha guarda como Antônio Leiteiro, Noelia Jussara, Francisco Carlos Fernandes, o "Chiquinho" e Emanuel Messias Mariquito, os dois últimos do Grupo Aero; além das participações de Adélio Nogueira da Gama (ex-Revolution e APR Show), Renato Batista, Eduardo Henriques, Gemilson, Ilizeu de Paula Rocha, José Celio entre outros.

Mesmo acontecendo na parte da manhã um bom público acompanhou as apresentações e dançaram ao som das marchinhas e sambas inesquecíveis.


Este ano o evento homenageou Carlos Pires, criador do Sambulante, até hoje lembrado com saudade pelos velhos carnavalescos de Cataguases. A família de Carlos Pires foi representada pelo filho Carlos Pires Junior e pelo primo Roosevelt Pires.

Também prestigiaram o show os secretários municipais: Fausto Menta (Cultura e Turismo) e José Vitor Lima (Esportes).

O secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, fez questão de agradecer os organizadores do evento, bem como dos demais eventos que acontecem em Cataguases no período carnavalesco, por acreditarem no Carnaval mesmo sem recursos devido a falta de repasses de impostos pelo governador Fernando Pimentel. "Só tenho que enaltecer estas pessoas batalhadoras que estão promovendo os eventos de forma privada e com o apoio, dentro das nossas possibilidades, da Prefeitura de Cataguases através da secretaria de Cultura e demais secretarias", disse o secretário. Segundo ele, a não realização do carnaval por parte da prefeitura serviu também para abrir o leque de possibilidades para o próximo ano, que poderá contar com mais opções para o Carnaval, podendo estender a festa por diversos pontos da cidade. 








Nenhum comentário :

Postar um comentário