Enviar para imprimir ou salvar PDF

quinta-feira, 22 de março de 2018

Município de Cataguases abre hoje as comemorações do Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação de Cataguases, realiza eventos comemorativos e educativos na manhã desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo de conscientizar a população das nações, da necessidade do uso consciente dos recursos hídricos e fomentar formas de proporcionar conservação e desenvolvimento, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:
  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

A abertura oficial em Cataguases acontecerá a partir das 8 horas no Paço Municipal. Antes, às 7h30, acontece uma passeata realizada pelas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira. As escolas se apresentam na Praça Santa Rita às 8h30.

O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

Leia Também

Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário