Enviar para imprimir ou salvar PDF

terça-feira, 6 de março de 2018

Projetos de Eficiência Energética beneficiam hospitais da região

Energisa investe em equipamentos mais eficientes; Hospital Cataguases também foi contemplado


Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, o Hospital de Cataguases, a Casa de Caridade Leopoldinense e a Associação de Caridade São João Nepomuceno foram beneficiados com o projeto de eficientização energética da Energisa.

A iniciativa conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, visando à redução do consumo de energia elétrica e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica. Além disso, a ação contribui para a modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética dessas unidades consumidoras.

Nesta quinta-feira, 1º de março, a Energisa entregou oficialmente a obra concluída à Associação de Caridade São João Nepomuceno. Nesta sexta-feira (02/03), foi a vez de realizar a entrega simbólica da conclusão do projeto à Casa de Caridade Leopoldinense. No Hospital de Cataguases, a inauguração das obras será no dia 12 de março.

Os representantes dos hospitais e autoridades presentes onde já foram realizadas as entregas das obras concluídas agradeceram à Energisa pela parceria e pela preocupação da empresa com os usuários.


Segundo Rogério Vilela, provedor da Associação de Caridade São João Nepomuceno, eles já estão colhendo frutos. “A conta de energia de fevereiro já baixou. Estamos muito satisfeitos com o projeto”.

Para Vera Pires, provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, o projeto de eficientização foi muito importante para o hospital e irá contribuir para a redução dos gastos. “Foi um grande apoio à comunidade Leopoldinense”. Durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira (02), o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, recebeu um ‘Certificado de Gratidão’, em agradecimento pela implantação do projeto do hospital, que vai “fortalecer a instituição e facilitar o cumprimento de nossa missão”, diz o texto.

Ao todo, foram investidos nas três entidades aproximadamente R$ 560 mil na troca de mais de 2.700 lâmpadas para LED, que são mais econômicas e eficientes; e na substituição de 54 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, três freezers e uma geladeira por outros mais eficientes, além da instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar na Associação de Caridade São João Nepomuceno.

Espalhando energia positiva

Ainda está em execução o projeto de eficientização energética em três escolas públicas na cidade de Ubá, onde será efetuada a troca de 845 lâmpadas, além da substituição de sete geladeiras e cinco freezers por equipamentos mais eficientes. Também será realizada a troca de duas máquinas de solda obsoletas.


Todas essas unidades consumidoras foram contempladas via chamada pública pelo projeto de Eficiência Energética da Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Assessoria de Comunicação da Energisa 

Nenhum comentário :

Postar um comentário