Enviar para imprimir ou salvar PDF

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Confirmado o primeiro óbito por Febre Amarela em Leopoldina
















A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina confirmou a primeira morte por Febre Amarela no município. Segundo a pasta, a confirmação oficial chegou hoje (18).

Conforme passado à imprensa, logo após receber a notícia, a secretária municipal de saúde, Lucia Gama, comunicou sobre o fato ao Prefeito Municipal, José Roberto de Oliveira que autorizou todas as medidas necessárias para o pleno e efetivo enfrentamento da situação. 

A secretária e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Emilia Teixeira Guimaraes, convocaram representantes de todas as unidades de saúde do município e do programa de combate a endemias para uma reunião visando a elaboração das ações a serem implementadas. 

O Ministério da Saúde sugere o diâmetro de 1km da localidade do óbito para varredura e vacinação casa a casa, porém, foi decidido para os primeiros dias a realização desse primeiro diâmetro, e após a conclusão, o avanço do diâmetro para 2km do domicílio onde ocorreu o óbito, visando uma maior efetividade na ação de bloqueio. 

O Setor de Epidemiologia também informa que não há certeza de que o caso foi contraído no município, uma vez que a vítima do óbito viajava com frequência. 

A Secretaria de Saúde não divulgou o bairro do paciente.

Com informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina 

Nenhum comentário :

Postar um comentário