Enviar para imprimir ou salvar PDF

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Edital Usina Criativa de Cinema 2018 tem 24 projetos inscritos de 8 cidades da região

O Edital Usina Criativa de Cinema recebeu 24 projetos de produção de curtas-metragens, sendo 16 no gênero ficção, 6 documentários e 1 de animação. As inscrições terminaram em 31 de março.

Foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata / Arquivo
Os projetos foram apresentados por realizadores audiovisuais de 8 cidades da Zona da Mata mineira: 10 de Cataguases, 1 de Ervália, 1 de Guiricema, 2 de Leopoldina, 3 de Muriaé, 1 de Rio Pomba, 5 de Ubá e 1 de Visconde do Rio Branco.

O concurso foi amplamente divulgado na mídia local e nas redes sociais, alcançando as 64 cidades que integram a área de atuação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e a ENERGISA, patrocinadora do projeto.

Na segunda etapa do processo, uma comissão de seleção constituída por profissionais de outras regiões do estado e do país irão selecionar os quatro melhores projetos, que receberão recursos financeiros e consultorias técnicas para produção dos filmes. O resultado da seleção será divulgado ainda em abril, em data a ser confirmada.

Os filmes produzidos serão exibidos no Festival Ver e Fazer Filmes, em setembro de 2018.


O edital USINA CRIATIVA DE CINEMA 2018 integra o projeto FESTIVAL VER E FAZER FILMES, uma realização do Instituto Cidade Cataguases (ICC) em parceria com Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual (APOLO), Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Com o patrocínio da ENERGISA MINAS por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC-MG) da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.

Confira abaixo a lista dos inscritos:



Assessoria Comunicação Polo Audiovisual
da Zona da Matade Minas Gerais

Nenhum comentário :

Postar um comentário