Enviar para imprimir ou salvar PDF

terça-feira, 26 de junho de 2018

Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira (26)

Neste processo seletivo, programa oferece mais de 174 mil bolsas integrais e parciais

Abertas a partir desta terça-feira (26), as inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos vão até a próxima sexta (29). Os estudantes interessados devem consultar a página do ProUni para se inscrever. Neste processo, serão oferecidas 174.289 bolsas, sendo 68.884 delas integrais, em 1.460 instituições de ensino superior.

A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada na página do ProUni a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho para a segunda. O programa aceita inscrições de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e tiraram no mínimo 450 pontos de média e nota superior a zero na redação.


Podem concorrer às bolsas integrais alunos cuja renda familiar per capita é de até um salário mínimo e meio. O benefício parcial, de 50% do valor do curso, é voltado para os que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Caso o aluno não tenha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade, ele ainda pode contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário :

Postar um comentário