quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bolsa Família de julho terá reajuste de 5,67%

Pagamento teve início na quarta-feira (18) e segue até o fim do mês. Dia do saque varia de acordo com o número do NIS, impresso no cartão

Para receber o benefício, famílias devem cumprir compromissos como manter a vacinação das crianças sempre em dia.
Foto: Rafa Zart/MDS

O valor do Bolsa Família terá reajuste de 5,67% no mês de julho e começou a ser pago ontem, quarta-feira (18). Para saber o dia permitido para o saque, o beneficiário deve observar o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante.

A quantia que cada beneficiário recebe varia conforme o número de pessoas da família, a idade dos integrantes e a renda declarada pelo titular no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

O Bolsa Família é voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 178 que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.


Ao se inscreverem no programa, as famílias assumem compromissos nas áreas de Educação e Saúde, as chamadas condicionalidades, que contribuem para o acesso das famílias aos serviços. Na saúde, por exemplo, um dos compromissos é manter a vacinação das crianças sempre em dia.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social

Nenhum comentário :

Postar um comentário