sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pesquisa Datafolha para o Governo de Minas: Anastasia lidera e Romeu Zema encosta em Pimentel

O instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4), pesquisa eleitoral, encomendada pela Rede Globo e a Folha onde mostra o candidato do PSDB, liderando com folga (32%) as intenções de voto após o debate que aconteceu na Globo Minas.

A novidade foi o crescimento do candidato do Novo, Romeu Zema (15%), que agora está no limite da margem de erro com Pimentel do PT que obteve 21% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Zema poderá ficar entre 12% a 18%, enquanto Pimentel pode atingir 18% a 24%. O crescimento de Zema força um segundo turno em Minas.

Os resultados foram os seguintes:














Antônio Anastasia (PSDB) - 32%
Fernando Pimentel (PT) - 21%
Romeu Zema (Novo) - 15%
Adalclever Lopes (MDB) - 5%
João Batista Mares Guia (REDE) - 2%
Alexandre Flach (PCO) - 1%
Claudiney Dulim (Avante) - 1%
Dirlene Marques (Psol) - 1%
Jordano Metalúrgico (PSTU) - 0%

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro em 72 municípios, sendo ouvidos 1.585 eleitores. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%, ou seja, considerando a margem de erro, a chance do resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número: MG-02076/2018.


Segundo Turno

Em um provável segundo turno entre os candidatos Anastasia e Pimentel, Anastasia passou de 46% da pesquisa anterior para 48% das intenções de voto e Pimentel de 31% para 30%. Os votos brancos e nulos somam 18% e os que não sabem 4%.

O Datafolha não realizou simulação entre Anastasia e Zema ou entre Pimentel e Zema.


Rejeição

Os números da rejeição ficaram da seguinte forma: Fernando Pimentel (PT) com 44%, Antônio Anastasia (PSDB) com 29% e Dirlene Marques (PSOL) com 15%. João Batista Mares Guia (Rede) e Romeu Zema (Novo) ficam empatados com 14%. Claudiney Dulim (Avante), Alexandre Flach (PCO), Jordano Metalúrgico (PSTU) e Adalclever Lopes (MDB) somaram 13%. Os eleitores que declararam que não votariam em nenhum ou rejeitam todos são 7% e os que votariam em qualquer um ou não rejeita nenhum: somam 4%. Não souberam responder: 10%.

Senado

Para o senado, a candidata Dilma Rousseff  (PT) segue liderando seguida por Rodrigo Pacheco (DEM), Jornalista Carlos Viana (PHS), Dinis Pinheiro (SD) e Fábio Cherem (PDT). Do segundo ao quinto colocado os resultados mostram empate técnico. Este ano dois senadores serão eleitos. Veja os números:

Dilma Rousseff (PT): 27%
Rodrigo Pacheco (DEM): 19%
Jornalista Carlos Viana (PHS): 16%
Dinis Pinheiro (SD): 15%
Fábio Cherem (PDT): 13%
Rodrigo Paiva (Novo): 9%
Coronel Lacerda (PPL): 5%
Bispo Damasceno (PPL): 5%
Miguel Correa (PT): 4%
Professor Túlio Lopes (PCB): 4%
Duda Salabert (PSOL): 3%
Vanessa Portugal (PSTU): 2%
Ana Alves (PCO): 2%
Kaká Menezes (Rede): 1%
Edson André dos Reis (Avante): 1%
Brancos/nulos para 1ª vaga: 15%
Brancos/nulos para 2ª vaga: 20%
Não sabe 1ª vaga: 15%
Não sabe 2ª vaga: 25%

Nenhum comentário :

Postar um comentário