Enviar para imprimir ou salvar PDF

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Prefeitura de Cataguases entrega obra de pavimentação asfáltica no bairro Popular



Uma cerimônia marcou a entrega da pavimentação asfáltica de três ruas do bairro Popular na noite desta quarta-feira, dia 24. O prefeito Willian, o vice-prefeito Tita Lima, secretários, vereadores e a comunidade local se  reuniram em frente à sede social do Esporte Clube Cataguases para comemorarem a conclusão das obras realizadas nas ruas Doutor Cavalcanti, Professor Rabelo e Wanderlei Quirino. 

O técnico têxtil, Rogério Oliveira, 50 anos, mora em uma das ruas pavimentadas desde seu nascimento e disse que sempre aguardou que a obra fosse realizada. “É muito importante este asfalto e nós, moradores, sempre vivemos essa expectativa. O prefeito Willian foi criado aqui com a gente e é um garoto muito dinâmico e inteligente. Vivemos uma crise, as prefeituras estão sem recursos e ele, com criatividade, conseguiu concluir esta obra”, disse Rogério.

Outro morador da região que sempre transita pelas ruas agora asfaltadas e ficou feliz com as mudanças é o presidente do Esporte Clube Cataguases, Antônio Carlos Lima, conhecido como Japonês, que mora no bairro desde a sua infância. “É inegável o trabalho de gestão que o prefeito Willian tem feito em nossa cidade. O asfaltamento chega para valorizar os imóveis localizados nas ruas beneficiadas, manter as vias públicas mais limpas e melhorar a qualidade de vida da população. Nós temos que enaltecer o trabalho que essa equipe tem feito pelo município”, elogiou.

Antes com calçamento em pedra fincada, as vias públicas receberam 4mil metros quadrados de pavimentação feita com material produzido na Usina de Asfalto, recentemente adquirida pela Prefeitura e que funciona no Almoxarifado. O equipamento possibilita um ganho de produtividade de até 60 toneladas por hora no processamento, além da redução média em 40% nos custos ao substituir a compra do produto final pela fabricação própria. A obra concluída no bairro Popular foi toda custeada pela Prefeitura com a mão de obra dos servidores vinculados à Secretaria de Serviços Urbanos.

O prefeito Willian se mostrou orgulhoso pela conclusão das obras e lembrou a necessidade do uso da criatividade nos momentos de dificuldade. “Este é um sonho concretizado. Nós sabíamos que os governos estadual e federal estavam sendo atingidos pela crise, mas o sonho das pessoas não podem ser interrompidos. A Usina de Asfalto foi uma solução criativa encontrada para que economizássemos e ganhássemos tempo para produzirmos o asfalto aplicado no município. Em conjunto com as secretarias nós já estamos estudando quais vão ser as próximas vias beneficiadas”, afirmou.



O secretário de Serviços Urbanos, José Angelo Lavorato, disse que a obra teve a duração de aproximadamente um mês, e que ainda poderia ter sido feita em menor prazo se não fosse o período chuvoso. Ele avaliou positivamente a primeira experiência com o asfalto produzido na Usina do município. “Esta foi a primeira obra que fizemos com a produção própria. Foi bem sucedida, com um asfalto de qualidade e o serviço muito bem feito. Tivemos um apoio muito grande dos moradores do bairro. Agradecemos a todos”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC


Nenhum comentário :

Postar um comentário