Enviar para imprimir ou salvar PDF

domingo, 21 de outubro de 2018

Relógios e computadores mudam equivocadamente para o Horário de Verão neste domingo (21) e provocam reclamações de usuários

Mudanças automáticas em computadores e smartphones, devido a um erro que considerou o início do horário de verão neste domingo, 21 de outubro, causaram vários transtornos no início desta manhã em vários pontos do país. Em Cataguases, na Zona da Mata Mineira, também houve vários relatos de pessoas que acordaram mais cedo ou que chegaram ao trabalho mais cedo por conta da mudança.

A confusão aconteceu porque o governo alterou o horário de verão três vezes este ano. Geralmente com início em outubro, o horário de verão foi modificado para 4 de novembro a pedido do TSE por conta das eleições e depois alterado novamente para 18 de novembro porque a data coincidia com o 1º dia de provas do Enem, mas o governo novamente voltou atrás e resolveu manter o inicio do horário de verão para o domingo, dia 04 de novembro.

Essas mudanças fizeram com que os programas de computadores e smartphones se confundissem pela segunda vez. Na segunda-feira, 15 de outubro, usuários da TIM reclamaram da mudança automática do horário em seus aparelhos. A operadora confirmou o problema, mas não informou o número de clientes afetados. Agora, neste domingo, o transtorno afetou também usuários de outras operadoras. Nas redes sociais, várias pessoas reclamaram.

O horário de verão este ano, começa no dia 4 de novembro e vai até o terceiro domingo de fevereiro de 2019, dia 17/02/2019.

Enem
Estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos para não se confundirem no dia da prova, dia em que o horário de verão começa a valer.

Em nota, o Ministério da Educação informou que vai cumprir a determinação e pediu aos estudantes que forem realizar as provas do Enem que redobrem a atenção com o horário das provas. O MEC informou ainda que vai reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas, que seguem o horário oficial de Brasília.


A previsão da pasta é de que 5 milhões e meio de estudantes participem das provas este ano. A segunda prova do Enem será no dia 11 de novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário