sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Jovem suspeito de furto é morto após segundo confronto com PM em Ubá

Um jovem identificado como Matheus Fellype Junio da Silva, 18 anos, morreu na noite desta quinta-feira (29), após troca de tiros com a Polícia Militar na Rua Sebastião Lisboa de Andrade, bairro Peluso, em Ubá. 

Conforme informou a PM, o jovem já era conhecido no meio policial e seria suspeito pela prática de furtos e homicídios na cidade. O fato ocorreu devido um cerco policial realizado na residência do autor após denuncia anônima de que o jovem conhecido como "Matheuzinho" seria o autor de um furto ocorrido em 21 de novembro em uma residência de um comerciante na Avenida Governador Valadares, onde o autor teria realizado diversos disparos de pistola 380 contra os policiais. Na ocasião, ele e um comparsa levaram uma TV de 40" e fugiram pelos fundos.

Ainda segundo a PM, ao realizarem o cerco, o jovem tentou fugir pelos fundos mas deparou com um militar que vigiava o local. Ele teria sacado a arma e  apontado para o policial, que diante da ameaça revidou, após verbalizar pedindo para o autor se render. O jovem foi alvejado com três tiros e veio a óbito no local. Ao seu lado ficou caída a arma usada pelo autor contra o militar e supostamente a mesma usada na ocorrência do dia 21.

Na residência do suspeito foi localizada a televisão furtada do comerciante no dia 21. A vítima reconheceu o bem como sendo de sua propriedade. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local realizando os trabralhos de praxe. O Comandante do Batalhão PM de Ubá e o Sub-comandante também estiveram no local para as providências militares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário