quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Morador de Cataguases diz que meteorito caiu em seu quintal

O morador da localidade conhecida como Ponte Alta, bairro São Diniz, em Cataguases, disse para o Site Mídia Mineira que um objeto que seria um meteorito teria caído em sua propriedade na tarde desta quarta-feira (28).

Conforme o proprietário, Juliano de Oliveira Martins, 48 anos, contou, ele estava realizando alguns trabalhos no quintal quando o fato ocorreu. "Eu estava arrumando algumas coisas no quintal quando escutei um barulho tipo de avião a jato, quando olhei para ver o que era, vi uma luz azul passando e logo em seguida escutei um um enorme barulho, fui ver o que era e vi tipo uma pedra que afundou um pouco no chão", disse.

O morador ressaltou que esse tipo de rocha não existe na região de sua residência e que gostaria que o material fosse analisado por um técnico mas até o momento, não conseguiu contato com ninguém. Conforme relatou, já tentou realizar contato com a Polícia Militar, mas foi orientado a procurar a Secretaria de Meio Ambiente. Na secretaria, foi orientado a procurar alguma universidade que tenha interesse e até o momento não conseguiu que um técnico fosse ao local para olhar o objeto e dar um parecer.

Se comprovado que se trata de um meteorito, esta é a primeira vez que o fato é relatado no município.

Leia também
Rocha encontrada em Cataguases não é meteorito, diz professor da UFOP, mas mistério continua

3 comentários :

  1. Eu vi mesmo um troço caindo do céu muito rápido e azul mesmo eu fiquei meia confusa na hora,eu moro na Taquara preta e vi muito claro isso

    ResponderExcluir
  2. Eu vi mesmo um troço caindo do céu muito rápido e azul mesmo eu fiquei meia confusa na hora,eu moro na Taquara preta e vi muito claro isso

    ResponderExcluir
  3. Fazer contato com a UFOP. Eles tem interesse em dar informações e orientações.

    ResponderExcluir