quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Município aceita recomendação do MP e veículos de carga pesada não poderão passar pela principal ponte de Cataguases

O Promotor de Justiça de Defesa da Habitação, Dr. Gustavo Garcia Araújo, recomendou e o município acatou, a restrição do tráfego de veículos de carga sobre a Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto, conhecida como "Ponte Nova", sobre o Rio Pomba. A medida visa prevenir acidentes e sinistros diversos, como exposição negativa de vidas humanas. 

A data em que o município iniciará a restrição ainda não foi divulgada, mas o prazo dado pelo MP terminou na sexta-feira passada, em 16 de novembro.


Com a medida, os veículos de carga pesada, como caminhões e carretas, terão que passar pelo bairro Granjaria e seguir sentido a MG-285. Se necessitarem levar carga para os Bairros Beira Rio ou Taquara Preta, deverão entrar pela Vila Minalda e seguirem sentido Taquara Preta.

Inaugurada em 1954, a "Ponte Nova" vem sofrendo a ação do tempo e falta de manutenção dos governos. A crise em Minas Gerais, agravada pelo Governo Pimentel, chega este ano em seu ápice e deixa os municípios sem recursos financeiros para realização de obras. Há anos que se cogita em construir uma quarta ponte sobre o Rio Pomba, mas o alto custo aliado à falta de recursos financeiros e também de local adequado para atender a região central, vem postergando a construção. A terceira ponte foi construída no bairro Taquara Preta para acesso a "Estrada da Empa", mas com a paralisação das obras a ponte não chega a ter grande tráfego mas mesmo assim, já necessita de manutenção.

Leia também:
Reunião no MP define limitação de veículos até 16 toneladas sobre a “Ponte Nova” em Cataguases

14 comentários :

  1. Uma pergunta: desde quando ônibus urbano nao é considerado veículo pesado?
    E as transportadoras que ficam lotadas na reta da Saudade e precisam fazer suas coletas e entregas no comércio de Cataguases, terão que dar a volta lá em Camargos, aumentando seu trajeto diário em 40km de ida e volta.
    PARABÉNS CATAGUASES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver Daniel, além do mais falam que é pra prevenir acidentes, eu nao vejo acidentes com caminhões pesados ali naquela ponte. Manutenção que é bom nada. Além do mais na vila minalda Ta so que buracos, aumentando fluxo por ali vai virar um caos...

      Excluir
  2. Dúvidas: é porque a ponte precisa de manutenção, e não está sendo feita, é para prevenir que tipo de acidente com vidas humanas, ou é só para ferra com a logislogí das distribuidoras que vem de outras cidades distante abastecer nossos mercados, que a maioria das vezes precisam de volta no mesmo dia várias vezes no mesmo mercado para concluir a entrega dentro do prazo estabelecido??? 👏👏👏 Muito bom cada vez mas dificultando a logística do comércio de nossa Cataguases.

    ResponderExcluir
  3. Parabens os grandes de cataguases,ja resolveram o problema do nosso municipio.


    ResponderExcluir
  4. Agora vão conseguir acabar com a cidade de Cataguases ! Kd o prefeito dai gente que não está vendo isso ? Ou ele quer ajudar colocando uma pá de cal !!
    Dá próxima vez saibam escolher melhor os seus candidatos : FICA A DICA !!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora vão conseguir acabaria com a cidade de Cataguases ! Kd o prefeito dai gente que não está vendo isso ? Ou ele quer ajudar colocando uma pá de cal !!
    Dá próxima vez saibam escolher melhor os seus candidatos : FICA A DICA !!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora sim conseguiram acabar com a cidade de Cataguases !
    Saibam escolher melhor os seus candidatos : FICA A DICA !!!

    ResponderExcluir
  7. Agora sim conseguiram acabar com a cidade de Cataguases !
    Saibam escolher melhor os seus candidatos : FICA A DICA !!!

    ResponderExcluir
  8. A tragicomicidade em situações como essa é, se há a tomada de ações resguardando um bem maior, no caso os inúmeros veículos de menor porte que transitam diariamente pela referida pinte, critica-se MAS NÃO SE DÁ NENHUMA CONTRIBUIÇÃO NO SENTIDO DE SUGESTÕES INTELIGENTES PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA.
    E se não há a tomada de providências, acarretando assim UMA TRAGÉDIA JÁ HÁ MUITO ANUNCIADA, critica-se e acusa-se por negligência.
    Que bom que alguém com bom senso ainda tevê tempo de tomar alguma decisão.
    Sacrifica-se uns poucos para o bem estar e o direito de ir e vir de muitos!

    ResponderExcluir
  9. tem como fazer una ponte ali na vila minalda ligando ela na parte de tras do Flamenguinho entre o almoxarifado da prefeitua os veiculos pesados ja sairiam direto na avenida,seria perfeito,porque uma cidade com mais de 80 mil habitantes termos praticamente uma ponte é brincadeira,nao podemos lidar com a cidade como se estivemos no seculo passado!

    ResponderExcluir