quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vagas do programa Mais Médicos para Cataguases já foram preenchidas e profissionais devem começar na próxima semana

Os novos médicos contratados pelo Governo Federal para trabalhar pelo programa Mais Médicos em Cataguases já começam a prestar serviços a partir da próxima semana no município.

Segundo informou a coordenadora da Atenção Primária, Marianne Jacinto Monteiro Portela, para reportagem do Site Mídia Mineira, em Cataguases existiam 2 vagas, pois dois outros médicos cubanos que atuavam no município já haviam retornado a cerca de 1 ano. Os novos médicos que irão atuar em Cataguases são: Dra. Laila Monteiro Machado, natural de Laranjal para o bairro Pampulha e Dr. Pedro Henrique Ferreira, oriundo do município de juiz de Fora, para a Vila Reis. 

Ainda conforme a coordenadora, a Dra. Laila já deve começar a atender na segunda-feira e o Dr. Pedro ainda precisa validar o documento para poder iniciar, o que pode ocorrer na próxima semana. 

A Prefeitura deverá fazer uma apresentação oficial no gabinete do prefeito Willian Lobo na segunda-feira. 

Médicos Cubanos

Segundo informações, os médicos cubanos que estavam atuando em Cataguases, Dra. Liannispall Cedeno e Dr. Erosmel Rivero Izquierdo, casaram-se no município e por este motivo deverão permanecer no Brasil. Eles aguardam a segunda fase do edital do Programa Mais Médicos, quando os estrangeiros poderão participar, para ver se continuarão no programa. No entanto, não deverão ficar em Cataguases.

Nenhum comentário :

Postar um comentário