quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Especial de Fim de Ano: Comandante da 146ª Cia de PM apresenta estatísticas de prisões e crimes

Cataguases teve oito homicídios e 667 pessoas foram presas ou apreendidas na área da 146ª Cia de PM

O comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, Major William Machado, foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas especiais que o site Mídia Mineira está realizando neste fim de ano onde o militar fez um balanço do ano.

Major Willian disse que 2019 foi um ano de desafios com uma série de acontecimentos que favoreceram ou prejudicaram o trabalho da PM, mas que com o apoio da população o saldo foi positivo em relação ao ano anterior.


Entre as expectativas para 2019 o comandante disse que existe a esperança de que as obras para construção do novo quartel da Polícia Militar, nas proximidades do Colégio Cataguases, sejam iniciadas. A entrevista completa você confere em vídeo abaixo da matéria.


Homicídios

Em Cataguases este ano foram registrados oito homicídios e conforme o comandante, a grande maioria, cerca de 90% está ligada a questão das drogas. Por este motivo a PM tem intensificado o combate ao tráfico de drogas na cidade e região que é a mola propulsora para vários crimes.

Ao final da entrevista o comandante passou para a nossa reportagem o relatório com as estatísticas da PM, conforme a seguir:

OBS: Os dados abaixo são de 2018 de toda a 146ª Cia PM que correspondem aos municípios de Cataguases, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Dona Eusébia e Itamarati de Minas.


Estatísticas da PM 2018

Prisões e apreensões
Prisões diversas
186
Prisões por tráfico:
145
Mandados de prisão e recaptura de foragidos   
220
Apreensões adolescentes:
116
TOTAL:
667
Veículos
Furtados                   
74
Recuperados
44

Outras estatísticas
    2017
       2018
Armas de fogo apreendidas          
50
56
Operações Realizadas
2.547
3.032
Alunos formados no PROERD
2.532

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário