quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Reunião acorda nova tarifa de ônibus urbano em Cataguases

A tarifa dos ônibus urbanos de Cataguases sofrerá reajuste a partir de março deste ano. O anuncio foi feito em publicação da Prefeitura em sua rede social após reunião que contou com a presença de vereadores, técnicos da Catrans e empresários do setor.

Conforme a prefeitura, conforme a planilha de custos, as empresas defendiam um aumento de 90 centavos no preço, o que elevaria o valor do transporte coletivo para R$ 3,40, mas a proposta não foi aceita pelo prefeito Willian Lobo, embora tenha reconhecido os custos apresentados. Depois das argumentações chegou-se ao consenso em atualizar o preço de R$ 2,50 para 2,80 a partir de março deste ano. O projeto com a nova tarifa ainda será levado à Câmara de vereadores para aprovação.

Conforme a Catrans, visando reduzir custos e melhorar a eficiência e qualidade dos serviços de transporte interurbano, a Prefeitura deverá contratar este ano, por meio de licitação, uma consultoria que ficará responsável pelo estudo de reestruturação do sistema de transporte coletivo no município. A iniciativa será também o primeiro passo para a abertura de novas linhas e licitações no setor.


Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases

Um comentário :

  1. Sou a favor de quaisquer mudança que facam desde que a primeira sejam consertar o ero que foi feito a 2 anos porquê o motorista pode fazer o hora de lanches mas não disse que o ónibus sairia de circulação pois em todos os lugares que adotaram essa lei no ato de sua publicação têm motoristas para cobrir hora de lanches é até o dia de hoje fazem mudança mas não têm o caráter de ser limpo com a população cataguases então façam mudança façam a obrigações de vcs primeiro qualquer coisa se quiserem falar pessoalmente me liga que vou ate vcs meu número é 32999695117

    ResponderExcluir