terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Conselho de Desenvolvimento de Cataguases reelege diretoria para mais um ano

O Conselho de Desenvolvimento de Cataguases - CODEC realizou na noite desta segunda-feira (4), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica de Cataguases, sua reunião ordinária que teve como pauta principal a eleição da diretoria do conselho para o ano de 2019. 

Apenas uma chapa foi apresentada, sendo eleita por aclamação pelos membros do conselho por unanimidade, ficando o atual presidente Humberto Lanzieri e vice-presidente Ricardo Mattos, reeleitos para mais um ano a frente da entidade. Eles também ratificaram o empresário, contador e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Anísio Araújo, como secretário administrativo do CODEC.

Após a eleição, o presidente Humberto Lanzieri agradeceu a todos e disse que seu primeiro ano teve como principal desafio a formação das câmaras técnicas que servirão para fomentar os projetos de desenvolvimento para o município. Ele apresentou também vários projetos que estão sendo elaborados com o apoio de diversas entidades.

CODEC

O CODEC é um conselho deliberativo, normativo e consultivo, para formular, supervisionar e propor a execução das políticas de desenvolvimento humano, econômico e sustentável e auxilia a gestão do Município a criar um Planejamento Estratégico. É composto por Plenário, Câmaras Técnicas e Secretaria Executiva. As Câmaras Técnicas criadas e que já estão funcionando são: de Educação e Cultura, Saúde e Qualidade de Vida, Transporte, Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente, Turismo e Esportes, Gestão Municipal, Segurança Pública, Assistência Social e Trabalho e Empreendedorismo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário