quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Parceria público-privada promove benfeitorias na Escola Darcília Guimarães

A  Escola Municipal Darcília Guimarães, do bairro Justino, recebeu reforma geral executada pela empresa Líder Mix Concreto, de Cataguases. A escola obteve melhorias como pintura da quadra, manutenção do telhado, criação de passeios de acesso interno e externo, substituição de vidros de janelas, reposição de cerâmica na parede do refeitório, pintura, manutenção de bebedouros e criação de um fraudário. As obras foram iniciadas no último mês, logo que foi concluído o processo licitatório, para aproveitar o período de férias, e a conclusão aconteceu na última sexta-feira, dia 8.

A atual diretora da escola, Luciene Brito, iniciou suas atividades no local em 2014, como professora, e assumiu a direção em agosto do ano passado. Para ela, ver a execução das obras é um sonho realizado. “Logo que me tornei diretora, verifiquei a necessidade de melhorias. A nossa preocupação maior era tornar o espaço mais agradável e humanizado, voltado para o bem da comunidade. Diante disso, buscamos junto ao prefeito Willian, que atendeu prontamente o nosso pedido e incluiu a contrapartida na licitação”, explicou Luciene.

Vencedora do processo licitatório nº 193/2018, a Líder Mix garantiu a cessão real de uso de um terreno público de 10.000 m², localizado na estrada entre Cataguases e Aracati, para sua operação. Conforme previsto no regulamento, a empresa deveria oferecer como contrapartida social a reforma na escola responsável por atender à comunidade da região.

O prefeito Willian ressaltou que da maneira como foi realizado o processo licitatório, todos saem beneficiados. “Quando fizemos a cessão do terreno, garantimos o emprego e a renda de diversas famílias. Ao mesmo tempo, com a contrapartida social prevista na licitação, uma escola que necessitava de melhorias foi beneficiada e recebeu a reforma. Observando as obras finalizadas é mais um motivo de alegria para nós, pois percebemos o carinho como elas foram feitas”, finalizou o chefe do executivo.

O sócio administrador da Líder Mix, Felipe do Bem, explica que a preocupação da empresa desde o início era fazer um bom trabalho no espaço e fortalecer o vínculo com a comunidade local. “Quando verificamos a situação da escola, percebemos que realmente era necessário dar uma atenção especial ao local e conseguimos realizar as melhorias. Observando o resultado das obras, acredito que os moradores da região vão ficar satisfeitos com a escola reformada”, disse.


A Escola Municipal Darcília Guimarães atende aproximadamente a 200 alunos em tempo integral, do maternal ao 5º ano, que possuem entre dois e 12 anos. Além das atividades regulares, são oferecidas no local oficinas extracurriculares como teatro, dança, coral e esportes.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário