sábado, 16 de fevereiro de 2019

PRF apreende quase 150 mil litros de combustíveis irregulares na BR-267 em Guarará

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam no km 56 da BR-267, próximo ao trevo de acesso a Guarará/MG, cinco combinações de veículos de carga transportando combustíveis irregularmente na noite desta sexta-feira (15).

A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina por volta das 18h30. Após a abordagem de um primeiro caminhão transportando 25 mil litros de gasolina sem documentação fiscal, os policiais fizeram rastreamentos na região e encontraram outros veículos parados em postos de combustíveis na mesma situação.

No total foram cerca de 75 mil litros de gasolina, 35 mil litros de etanol e 45 mil litros de um produto ainda não identificado que os agentes acreditam tratar-se de solvente, comumente utilizado para adulterações em combustíveis. Os veículos vinham do interior do estado de São Paulo e tinham como destino a região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a PRF, as apreensões desse tipo de carga vêm crescendo na região devido a especialização dos policiais no combate a esse tipo de fraude, com isso outras unidades da PRF no sul do estado e região de Leopoldina e Muriaé também tiveram um incremento nessas apreensões.


A PRF vêm atuando em parceria com outros órgãos de fiscalização, Receita Estadual dos estados de MG, RJ e ES, além da Polícia Militar mineira visando uma maior eficácia nessa fiscalização. Os veículos e a carga apreendida foram encaminhadas para a unidade operacional da PRF em Juiz de Fora.

Com informações da PRF e do repórter Kadu Fontana

Nenhum comentário :

Postar um comentário