quarta-feira, 3 de abril de 2019

Evento marca Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Cataguases



Uma multidão participou na noite desta terça-feira (2), da caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo e abertura da semana de Conscientização do Autismo em Cataguases. A caminhada partiu da Praça de Esportes, seguiu pela Avenida Astolfo Dutra, Calçadão e culminou no Paço Municipal onde um evento com a presença do Prefeito Willian Lobo; vice-prefeito Tita Lima; secretário municipal de Educação, José Fernando Milane, da coordenadora do NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão), Jacqueline Ferreira e outras autoridades municipais, destacaram a importância da data.

Alunos, pais de alunos e familiares que integram as comunidades escolares de Cataguases, junto a professores e demais profissionais da Educação também marcaram presença no evento. 

Uma bela e emocionante performance musical das professoras do Proler foi o destaque do evento. 

Em comum, eles manifestaram palavras de agradecimento e de reconhecimento aos educadores e familiares, por atuarem sempre unindo esforços visando afastar preconceitos e promover a inclusão e a promoção dos direitos das crianças portadoras dessa síndrome. 

Durante a semana ainda acontece o I Ciclo de Palestras Sobre a Conscientização do Autismo, organizado pela Prefeitura, por meio do NAI, da Secretaria de Educação, na quinta (4) e sexta-feira (5), a partir das 18 horas, no auditório do Educandário Dom Silvério.

Confira a programação:

4 de abril - quinta-feira


  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e diversidade - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: Apraxia e Autismo - Zumara Monteiro de Castro - Fonoaudióloga (Dona Eusébia)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Transtorno do Espectro Autista e Atendimento Educacional Especializado - Enedina Aparecida de Barros - Professora na Sala de Recursos Multifuncionais (Cataguases)
  • 20:00 - Palestra: O Autismo e a Importância da Rotina - Carolina Gouvêa - Psicóloga (Astolfo Dutra)

5 de abril - sexta-feira


  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e Inclusão em Cataguases - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: A importância da interação entre família, escola e terapeutas - Diara Siqueira Alencar Netto - Terapeuta Ocupacional (Leopoldina)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Professor Mediador em Sala de Aula - Arethusa Lopes Pereira - Professora da APAE (Cataguases)
  • 20:00 -Palestra: A musicoterapia e o Autismo - Renata Alves Vieira - Musicoterapeuta (Cataguases)


Com informações da Prefeitura de Cataguases





Nenhum comentário :

Postar um comentário