terça-feira, 30 de abril de 2019

IPTU 2019 vence no dia 20 de maio para pagamento à vista ou 1ª parcela

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 já começaram a ser entregues pelos Correios àqueles que possuem imóveis em Cataguases. A previsão é que até a próxima terça-feira, dia 30, 80% dos contribuintes já estejam com o documento em mãos para efetuar o pagamento com vencimento até o dia 20 de maio. Até o dia 10 de maio, todos os carnês já deverão ter sido entregues no endereço cadastrado na Prefeitura.

O pagamento pode ser feito à vista com desconto de 10% sobre o valor do IPTU ou parcelado em 8 vezes com o valor integral no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Loterias Caixa, Itaú, Bradesco, Sicoob Coopemata e Mercantil do Brasil. Em caso de dúvida ou não recebimento, o proprietário do imóvel deve se dirigir ao setor de Cadastro da Prefeitura, que fica no Centro Administrativo, localizado na Rua Gama Cerqueira, 70 – Vila Domingos Lopes ou entrar em contato pelo telefone 3429-2590. No local também pode ser solicitada a atualização de dados para cobranças futuras.

O secretário de Fazenda, Mauro Fachini, disse que a expectativa da Prefeitura é arrecadar entre R$ 4 Milhões e R$ 5 Milhões, que vão ajudar o município a equilibrar suas contas. “O impacto é significativo, visto que 60% desses recursos é de livre movimentação, ou seja, o poder executivo pode usá-lo na área em que julgar necessário. Hoje, a situação financeira da Prefeitura é delicada devido à retenção de recursos feita pelo Governo de Minas nos últimos meses e o valor do IPTU não vai ser o suficiente para colocar a situação em dia. Eu espero que até o final do ano consigamos reequilibrar as contas do município para entrarmos em 2020 mais tranquilos”, disse.

Aquele que possui alguma dívida com o município pode procurar o setor de Dívida Ativa, no Centro Administrativo, ou entrar em contato por telefone para renegociar o débito. Atualmente, a Prefeitura oferece um desconto de 20% para pagamento sob juros e multas para que o contribuinte possa ter sua situação regularizada.

Fonte: Jornal Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário